"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

A CORDA E O PESCOÇO DOS APOSENTADOS

Dilma ajusta a corda no pescoço dos aposentados e pensionistas. Vai poupar R$ 13 bilhões não pagando primeira parcela do décimo-terceiro salário.


O dinheiro da Previdência não é dinheiro do governo. É recolhimento compulsório do contribuinte. Obrigatório. Portanto, deveria estar lá no caixa da Dilma, reservado para pagar as obrigações assumidas legalmente com aposentados e pensionistas. 

Depois de 9 anos, Dilma resolveu que não vai pagar a primeira parcela do décimo terceiro salário em agosto. 
Vai usar o dinheiro para torrar com 23.000 cargos de livre nomeação, diárias para 39 ministérios, cartão corporativo secreto ou 25 limusines alugadas nos Estados Unidos. 

Este é o verdadeiro ajuste fiscal do governo petista. Feito com uma corda em volta do pescoço dos velhinhos e velhinhas aposentadas.

18 de agosto de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário