"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

EDUARDO CUNHA ACHOU "FRACA" A DENÚNCIA DE JANOT CONTRA ELE

O LÍDER DO PMDB ARTICULA NOTA DE APOIO AO PRESIDENTE DA CÂMARA

PICCIANI(ESQ.) QUER DIVULGAR NOTA DE APOIO A EDUARDO CUNHA AINDA NESTA QUINTA-FEIRA.


O deputado Leonardo Picciani (RJ), líder da bancada do PMDB, reuniu-se com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, logo após a apresentação da denúncia do procurador-geral Rodrigo Janot, e saiu do encontro afirmado que seu aliado está muito tranquilo:

- Ele achou a denúncia fraca e está aliviado.

Picciani está telefonando para os deputados do PMDB para reunir apoio e divulgar, ainda nesta quinta-feira (20), uma moção de apoio ao dirigente. A nota defenderá que o presidente da Câmara tem direito à "presunção de inocência".

Cunha foi denunciado pela Procuradoria Geral da República pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção, supostamente praticados dentro do esquema da Lava Jato.


20 de agosto de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário