"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

CRITICAR E INVESTIGAR A ONDA PETISTA DE CORRUPÇ;ÃO E DESGOVERNO QUE ASSOLA O PAÍS, AGORA SE CHAMA "INTOLERÂNCIA POLÍTICA"

PETISTAS DIZEM QUE PAÍS VIVE UMA FASE DE “INTOLERÂNCIA POLÍTICA”


Ministro da Secretaria de Comunicação Edinho Silva entre os lideres do governo Deputado José Guimarães (Câmara) e senador José Pimentel (Congresso).
Guimarães, Edinho e Pimentel exaltam a tolerância
O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, afirmou nesta segunda-feira, 17, ter respeito pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e que a entidade tem todo o direito de se manifestar. No domingo, o presidente da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, cobrou que a presidente Dilma Rousseff pedisse “desculpas ao Brasil” por ter apresentado uma realidade econômica “inexistente” no período de campanha eleitoral.
“Se trabalhar para manter o emprego do País, para manter a renda da população mais marginalizada historicamente, a manutenção de programas sociais, é um equivoco, então que se constate o equívoco”, disse. “Temos muito respeito pela OAB, pelo presidente da OAB e a manifestação será ouvida e tratada com muito respeito”, afirmou Edinho.
O ministro considerou que Dilma trabalhou muito para que empregos e salários fossem mantidos e disse que ela seguirá a agenda com viagens e diálogo com a sociedade e entidades empresariais. Contudo, admitiu que há um clima de “intolerância política”, e que o momento é difícil.
ANTÍTESE DA DEMOCRACIA
“O espírito de intolerância, manipulado em parte pela oposição, é a antítese da democracia”, completou o deputado José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara. com a concordância do líder do governo no Senado, José Pimentel (PT-CE).
Sobre as manifestações, o ministro disse que houve um recuo com relação às ocorridas no primeiro semestre, mas mesmo assim o governo respeita essas manifestações. Ele disse, porém, que não concorda com a agenda colocada nas ruas sob o ponto de vista ideológico.
Segundo ele, as agendas de diálogo com o Congresso Nacional criam condições favoráveis à governabilidade, e assim, “com o pouco espaço de tempo o Brasil poderá recuperar o crescimento econômico, geração de emprego e o otimismo na economia”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O comentarista Celso Serra, que oportunamente nos enviou esta matéria, observou que os petistas reclamam da intolerância, porque foram acostumados com as casas de tolerância. E o fato é mais significativo ainda em relação ao líder José Guimarães, que se tornou nacionalmente famoso como o deputado dos dólares na cueca. “Casa de tolerância e PT”, tudo a ver, disse Serra, parodiando o anúncio da Globo. (C.N.)

20 de agosto de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário