"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

CUNHA: PROCESSO DE IMPEACHMENT CONTINUARÁ "DO JEITO QUE ESTAVA INDO"

O DEPUTADO AFIRMOU QUE A IDA DA PF AO PRÉDIO FOI DESNECESSÁRIA

CUNHA AFIRMOU QUE IRIA PROVAR QUE OS DADOS COLETADOS NA BUSCA FORAM DE TODOS OS PARLAMENTARES FOTO: GUSTAVO LIMA/ CÂMARA DOS DEPUTADOS


No dia em que deve ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República no âmbito da Operação Lava Jato, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que a institucionalidade de seu cargo "continua exatamente da mesma forma". O deputado ressaltou que não tem expectativa nem comentários sobre a possibilidade de ser denunciado.

Antes da abertura de sessão no plenário, Cunha foi questionado sobre os pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff que tramitam na Casa. "O processo é exatamente do jeito que estava indo", disse. "O que eu foi decidir é dentro da mesma ambiência técnica que eu estava seguindo".

Cunha comentou ainda a nota divulgada na manhã desta quinta-feira, 20, pelo centro de informática da Câmara, que informou que a busca da Polícia Federal no edifício extraiu somente os registros de Cunha e da ex-deputada do PMDB Solange Almeida, e não de todos os deputados. Ontem, o presidente havia afirmado que iria provar que os dados coletados na busca foram de todos os parlamentares.

Hoje, Cunha explicou a afirmação. "Eu não disse que extraíram os dados, disse que tiveram acesso", afirmou. "Eles coletaram, coletaram do sistema. O que eles copiaram ou o que eles levaram é o que eles colocaram no processo."

O deputado afirmou ainda que a vinda da Polícia Federal ao prédio para busca não era necessária. "Bastava ter notificado e teria sido fornecido exatamente o que eles notificaram. Não precisaria ter sido feita a busca", afirmou.(AE)



20 de agosto de 2015
Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário