"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

GOVERNO É MENTIROSO OU DESINFORMADO SOBRE CRIMINALIDADE?





O Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), órgão do governo federal, divulgou um estudo que demonstra que os menores foram responsáveis, em 2013, por 12,7% dos crimes considerados graves, como homicídio, latrocínio, lesão corporal e estupro. Mas há outros números muito piores. Por exemplo: 92% dos homicidas nunca compareceram à Justiça e os seus crimes permanecem impunes.
E olha que eu não estou falando dos bandidos que têm direito às benesses que o Partido dos Trabalhadores tratou de empurrar goela abaixo da população, nem dos que estão respondendo em liberdade e nem dos mandados de prisão não cumpridos, porque o PT, pelo fato de não querer ver bandido na cadeia, simplesmente não construiu presídios em mais de 12 anos de governo.
No Rio de Janeiro, a coisa está mais feia: A chance de uma pessoa assassinar outra no e ser denunciada pelo Ministério Público, com base em inquérito policial, é de apenas 3,5%, segundo pesquisa do sociólogo Michel Misse, diretor do Núcleo de Estudos em Cidadania, Conflito e Violência Urbana da UFRJ. O estudo foi realizado em 2012, mas de lá para cá continua tudo na mesmo
Isso significa que 96,5% dos responsáveis pelas mortes no Rio de Janeiro estão por aí, desfilando no trânsito, nos bares, nas festas, nas padarias, nos mercados, entre as pessoas de bem… Uma esculhambação total e descaso do Estado com as vítimas e com o sofrimento dos seus parentes, ainda vivos.
25 de junho de 2015
Francisco Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário