LULA DIZ QUE NÃO ESTÁ “NUMA FASE MUITO BOA”
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu, nas conversas que teve com políticos em Brasília, que não atravessa uma boa fase.
“Não estou numa fase muito boa, não”, afirmou o ex-presidente. Com ar abatido, contrariando o discurso normalmente otimista nas conversas privadas, segundo pessoas com quem se encontrou, o petista comentou que está desesperançoso com as perspectivas para a economia brasileira, tidas por ele como muito ruins.
Na avaliação de Lula, a rentabilidade das empresas no País tem caído, atribuindo ao governo da presidente Dilma Rousseff, sua pupila, a responsabilidade por estar tomando medidas equivocadas na condução da política econômica.
AGENDA NEGATIVA
Em uma dessas conversas, no almoço com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Lula afirmou que o governo precisa sair da pauta negativa do ajuste fiscal.
O ex-presidente disse aos presentes que ações do governo que poderiam estimular a retomada da economia, como a terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o pacote de concessões, ainda não saíram do papel.
O ex-presidente disse aos presentes que ações do governo que poderiam estimular a retomada da economia, como a terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o pacote de concessões, ainda não saíram do papel.
No giro por Brasília, o ex-presidente chegou a confessar também que o projeto político dele está “esfarelando”.
Lula também se mostrou preocupado com as implicações da delação do dono da UTC, que na quarta-feira assinou com Procuradoria-Geral da República o acordo. Pessoa é apontado nas investigações como o chefe do cartel de empreiteiras que atuou na Petrobrás.
No início do ano, antes da decisão do Supremo Tribunal Federal do fim de abril de soltar Pessoa e outros oito empreiteiros presos na operação, Lula se mostrava apreensivo com o que o dono da UTC poderia falar. Ele e Pessoa se tornaram amigos nos últimos anos. O ex-presidente temia que o empreiteiro, para poder deixar a prisão logo, revelasse informações que pudessem comprometê-lo.
17 de maio de 2015
Andreza Matais e Ricardo Brito
Estadão
NOTA AO PÉ DO TEXTO
Lula diz que está preocupado "com o governo de sua sucessora". É muita desfaçatez para pouco Brasil. O Pilatos da modernidade lava as mãos com 'protex' e suspira como se não tivesse nada a ver com o que está acontecendo. Um cara de pau! Largou uma mala cheia de escândalos na mão da indigitada, que mal conseguiu administrar uma lojinha de de R$ 1,99 e escafedeu-se para palestras, nos países onde despejou uma montanha de 'lobbys' e quando a piroga começa a fazer muita água, mete-se numa bóia e sai remando para longe, de costas para o naufrágio.
E ainda diz cinicamente que ela não consegue encaçapar a bola da vez...
Mas na verdade, bem lá no fundinho do que ainda resta da carcaça, o medo que o atropela e que tira o seu sono de "capo de tutti capo" é o que possa delatar o Ricardo Pessoa, arrolando-o na Lava Jato. Porque se ainda há quem acredite na sua "inocência", deve seguir a vocação dos crédulos e fazer um retiro nos Capuchinhos.
Se cuida Lula, que o seu lugar está reservado e não se preocupe com a tornozeleira que além de ser de "griffe" não faz ruídos...
Haja Brasil para suportar a santa escrotidão!
m.americo
Nenhum comentário:
Postar um comentário