"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 12 de abril de 2015

PRAZO ESGOTADO

OS VAGABUNDOS, LADRÕES E MENTIROSOS SÓ SAIRÃO DO PODER NO PAU. A VIA LEGAL E DEMOCRÁTICA JÁ ESTÁ SE ESGOTANDO.

Os protestos ocorridos em pelo menos 22 Estados da Federação, segundo informa o site da revista Veja, contra o PT e exigindo o impeachment da Dilma, é a demonstração inequívoca que o povo brasileiro não tolera mais a permanência dos petistas em qualquer instância do Estado. Ao mesmo tempo mostra o divórcio entre os eleitores e os políticos e seus partidos. E não há exceção.

Esse movimento gigantesco que leva às ruas milhares de brasileiros de norte a sul do país é inaudito na história do Brasil. Acresce a isso o fato de que toda essa movimentação política é realizada por meio das redes sociais e não há um só dedo de político ou de partido político, nem mesmo de ONGs, e entidades correlatas.


O volume de pessoas nas ruas é significativo e avassalador e não há liderança. Aqui e ali aparecem alguns nomes por trás desses movimentos tocados pela internet. Entretanto, os políticos na verdade não têm nem coragem de colocar a ponta do nariz nas ruas. Eles preferem os assépticos gabinetes do Congresso Nacional onde traçam as estratégias para ludibriar o povo brasileiro. Destaque para os dois picaretas que dirigem o parlamento, Renan Calheiros e Eduardo Cunha, que acendem sempre uma vela para Deus e outra para o diabo. Neste caso, o diabo é Lula e sua corriola que continua falando grosso e cuspindo no chão no plenário da Câmara e do Senado. Renan e Cunha permitem isso e por trás dos panos fazem de conta que não está acontecendo nada.


Neste momento é o Congresso Nacional que mantém a Dilma no poder e o Lula como primeiro ministro. Michel Temer é apenas um boneco de luxo da Dilma, já que vive de lamber o rabo do Lula.


Além do Congresso Nacional, ajuda a manter a Dilma no Planalto a maioria da grande mídia brasileira. A totalidade dos jornalistas - basta ler o que escrevem lá na Folha de S. Paulo, Estadão e O Globo, que são os principais. Sem falar nas redes de televisão lideradas pela Globo. 


Entretanto, mesmo levando pau do PT, do PMDB e dos jornalistas a serviço do Foro de São Paulo dentro das redações, o povo brasileiro descobriu o gosto pelas ruas. Descobriu que está sendo enganado por esses canalhas encastelados em Brasilia e em todos os órgão públicos. Descobriu que a sua desgraça é quando faz as contas no final do mês e que isso se deve a esses esses ladrões. 


E finalmente descobriu que a maior mentira do século é o PT que permanece no poder pelo roubo dos cofres públicos, dinheiro com o qual se locupleta e divide o butim para comprar o apoio dos canalhas à disposição no Congresso ou no Judiciário.


Pelo que se nota, ou seja, pela desfaçatez com a qual a classe política trata o povo brasileiro, é que a roubalheira é muito maior do que se sabe até agora. Esses vagabundos não estão tentando aliviar o lado da Dilma, do Lula e do PT de graça.


Nessa nave de ladrões não estão apenas os canalhas liderados por Renan e Eduardo Cunha. Estão todos os políticos, incluindo aqueles que se dizem de oposição.

Para resolver tudo isso só se o povo se levantar em armas. Com passeatas educadas e pacíficas esses lazarentos jamais abandonarão o poder.
O que não pode é o povo brasileiro estar servindo de moeda de troca entre esses políticos safados e a bandalha do PT.

Alguma coisa terá de acontecer e isso não deve demorar muito.


12 de abril de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário