"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 12 de abril de 2015

NOVAS MANIFESTAÇÕES CONFIRMAM A DESAPROVAÇÃO DO GOVERNO DILMA


Em Copacabana, mais uma concentração impressionante contra o governo

Quase um mês depois dos protestos que levaram multidões às ruas nas principais cidades do país contra o governo Dilma Rousseff, os movimentos que pedem o impeachment da presidente voltaram a se manifestar neste domingo.
Desde o início da manhã, em 18 Estados, além do Distrito Federal, foram registrados atos públicos contra o governo. Nas diferentes manifestações, mais uma vez havia muitas pessoas que usavam roupas verdes e amarelas, outras portavam bandeiras do Brasil. Cerca de 25 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar, protestaram em Brasília, na Esplanada dos Ministérios.
No Rio, com faixas pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e, em menor número, a intervenção militar, milhares de pessoas ocuparam a orla de Copacabana. Os insatisfeitos gritavam palavras de ordem e o Hino Nacional foi puxado por dois carros de som que seguiam pela praia mais famosa do Rio. Por volta de 14h, o público começou a se dispersar na altura da Rua Figueiredo Magalhães. Houve protesto também em Niterói.
A PM anunciou que não vai divulgar a estimativa de público da manifestação. De acordo com a Globo News, os organizadores estimam que 25 mil pessoas foram às ruas do Rio neste domingo. Pelo menos 400 policiais fizeram policiamento na orla.
Em São Paulo, o ato teve início oficialmente às 14h, mas desde o início da manhã manifestantes já se concentravam na Avenida Paulista – embora em número inferior ao protesto anterior, em 15 de março, que foram as maiores realizadas na capital desde os comícios pelas Diretas Já, em 1984.

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É bobagem ficar perdendo tempo para calcular quantas pessoas saíram às ruas, até porque esta estimativa não tem regras, é dificílima de fazer. O importante foi a pesquisa Datafolha divulgada sábado, dando conta de que 63% dos brasileiros já apóiam o impeachment. Isso significa que o governo Dilma Rousseff não existe mais, pois não tem base no Congresso nem apoio popular. Ou seja, não tem o menor futuro. (C.N.)

12 de abril de 2015
Deu nos sites dos jornais

Nenhum comentário:

Postar um comentário