"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 12 de abril de 2015

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

Mudar ou mudar: vamos para a rua aos milhões

Eu vou! Este 12 de abril de 2015 será novamente marcado como um dia Histórico. Espera-se que milhões de brasileiros saiam às ruas do País para exercer a plena cidadania. O livre direito de protestar contra tudo que considera errado, exigindo mudanças imediatas do modelo político e econômico em vigor. Se o Brasil não mudar logo, seu povo será vítima de todas as desgraças causadas por um sistema estatal montado para se servir da sociedade, e não para servi-la.

Neste Brasil surreal, o inofensivo mosquito da Dengue consegue formar uma parceria com políticos corruptos e incompetentes para matar o povo. O noticiário televisivo de sábado à noite deu destaque para o risco de "epidemias" (sempre negadas pelas autoridades). Também houve um certo carregamento de tinta editorial na mais recente (a 11a) operação da Lava Jato. Mas a mesma cobertura da mídia amestrada pelas verbas oficiais não fez qualquer alusão ao megamovimento de rua agendado para este domingo... Paciência... O povo dará a notícia por si mesmo e fará a História...

A ida espontânea para as ruas, sem manipulação de grupelhos ideológicos tradicionais que aparelham a máquina estatal, é uma novidade positiva no Brasil Capimunista da Impunidade e da Incompetência. As pessoas mostram que são capazes de retomar, por elas e para elas, o protagonismo da ação Política. O cidadão é quem diz o que fazer. Não aqueles que o voto dele elege, na base da fraude ou não. Eles se intitulam "políticos profissionais", embora ajam como amadores - armadores e ladrões dos cofres públicos.

Essa retomada da ação política em importância capital. A pressão popular começa a agir como uma espécie de "poder moderador" contra aqueles que usurpam o poder estatal. Essa visão verdadeiramente democrática, que busca uma segurança do direito através da ação efetiva da cidadania, é extremamente salvadora neste momento de impasse institucional, quase beirando à ruptura, quando os três poderes, apodrecidos em sua lógica de atuação, batem cabeça.

Seria muito importante refletirmos sobre o que o juiz Sérgio Moro escreveu no despacho que cuidou da prisão do ilustre maçom e ex-deputado federal petista André Vargas. Moro comentou que se tornou necessária  "infelizmente, a intervenção do Poder Judiciário para poupar a sociedade do risco oferecido pela perpetuação na vida pública do agente político criminoso".

Moro fez outro comentário pertinente sobre a natureza perversa da impunidade na esfera política-pública: "Infelizmente, no Brasil, não raramente agentes públicos surpreendidos na prática de crimes graves, alguns até presos e condenados, mantém surpreendente longevidade na vida pública, passando alguns a influir nela nos bastidores, enquanto outros, de forma ainda mais assustadora, logram recuperar mandatos formais".

O termo "infelizmente" precisa ser frisado. Quem deveria impedir a ação do corrupto deveria ser a conduta honesta dos ocupantes dos demais poderes, Executivo e Legislativo, em um Estado montado para servir à sociedade. Mas em um País onde a máquina estatal é a principal promotora direta e indireta da delinquência e do desrespeito às leis, o Judiciário tem o dever de agir. O fato lamentável é que atuações como a do juiz Moro não são regra constante. Acabam exaltadas pela opinião pública, "infelizmente", porque são exceção...

Por isso a pressão que veremos nas ruas, em mais este "Domingão do Protestão", tem importância fundamental para o futuro do País. O povo já sabe o que não quer. Só precisa agora definir focos de soluções. Do contrário, continuaremos sob risco de vida com os focos do mosquito da dengue ou dos bandos de roedores profissionais que infestam a vida pública...

Pouco importa se o protesto pede renúncia ou impeachment da Dilma, Intervenção Constitucional (extremamente necessária) ou que o povo faça outros pedidos pontuais e fundamentais: menos imposto, menos inflação e carestia, mais honestidade, fim da corrupção, mais emprego, mais renda, mais desenvolvimento, e por aí vai...

O mais importante de tudo é a Atitude Cidadã! O resto será consequência... Por isso, vamos protestar e pressionar, fazendo política de verdade. Os políticos ladrões sentirão a picada e serão obrigados a sair de cena. Roubando a frase-força dos petistas, e alterando-a na data (nada de deixar para amanhã, adiando a solução do problema):

"É só você querer, e agora assim será..."    

Adeus em ritmo de Lava Jato - Juca Chaves



O menestrel Juca Chaves promete cantar sua nova canção, neste domingo, na megamanifestação da Avenida Paulista: Adeus, em ritmo de Lava Jato.

Vai falar tudo


Véspera do 13

 
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

12 de abril de 2015
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.
 

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por José Tristão Motta

Pensando... Seriamente em um candidato independente para Presidir o Brasil. Este independente de qualquer partido Político, se eleito, esta autorizado pelos eleitores (se preciso com as forças Armadas) em destituir SENADO, CAMERA DEPUTADOS, VEREADORES como também o que for de inconveniente ao cidadão de bem na atual constituição.

E assim em um ano reconstituir todos os princípios CONSTITUCIONAIS BRASILEIRO a partir do seguinte princípio “O QUE NÃO SE QUER PARA SI NÃO SE FAZ E NEM SE DESEJA PARA NINGUÉM” e então passar o Brasil a administrado por PARLAMENTAR ADERIDO PARA UM TRIUNVIRATO conciliando três únicos partidos Políticos DIREITA, ESQUERDA e  INDEPENDENTE.

Assim FEDERAÇÃO, ESTADOS e MUNICIPIOS hierarquicamente constituírem seus princípios CONSTITUCIONAIS.

Os e atuais ESTADOS se dividirem em regiões conforme RIOS que os compõem e estas regiões SUBDIVIDIDAS conforme seus principais afluentes de cada rio. E nestas regiões, elegerem seus representantes que sejam técnicos conforme a principal produção vegetal, animal ou mineral. E assim ficam estes representantes estabelecidos regionalmente e sem privilégios ou remuneração GOVERNAMENTAL. Salvo quando tiverem de se deslocarem para o governo estadual ou federal. Assim para tratarem em reuniões coletivas e conciliante com reivindicações que melhorem os resultados de suas produtividades regionais! 

Quanto da educação, fazer desde o ensino básico mais profissionalizante do que teórico tanto da criança e adulto. E os passar de ano conforme o aproveitamento temporário e intelectual de cada aluno.

Quanto aos desempregados, desocupados ou ex-presidiários não perigosos, em cada cidade recrutá-los para um exercito INÓCUO.  E remunerados prestar serviços sociais e se profissionalizarem em que sua capacidade intelectual e gosto em que melhor se adaptar. Fora disto, os que não quiserem se enganchar terá estes com auxilio atual (bolsa família) ou outros privilégio (bolsa de estudos e etc. e tal) qualquer que depende do governo e estes elementos enquanto persistirem nestes benefícios será considerado incompetente e não terão direito de cidadão e não poderá votar.

E para corruptos, corruptores, contrabandistas e receptadores. Estes sim prisões de três anos no isolamento total e trabalho pesado para pagar seu sustento de prisioneiro. E se reincidentes prisão perpétua também no isolamento total e com a opção de suicídio. Pois serão vitalmente no isolamento para o resto da vida e será ENTREGUE AOS FAMILIARES DEPOIS DE MORTO.

Quanto para os principais empreendimentos: Indústria e comércio já possuem a sua Legislação Trabalhista. Individualmente deve haver a critério de cada setor Agrícola, Transporte, Empresa de meios de comunicações e SEGURANÇA. Estas também sempre respeitando o princípio O QUE NÃO SE QUER PARA SÍ NÃO SE FAZ E NEM SE DESEJÁ PARA O OUTRO. E assim ambas criarem em conciliação as suas próprias LEGILAÇÃO!

Quanto das Forças Armadas Brasileira, estas em tempo pacíficos (espero quem conciliados não haja mais guerras) com as mesmas capacidades de engenharia na defesa PATRIOTICA QUE POSSUEM, também tem a capacidade de construir as obras necessárias ao desenvolvimento Brasileiro.

Que acham da idéia para por na pratica?

É que o PT, governado por Lula e Dilma e seus conviventes, abstratamente, considerado governar para os pobres. Mas nas atuais condições de administração deles, indiretamente e ignorado pela maioria dos Brasileiros com atual sistema na agressão onde é na arrecadação de tributos ocultamente rouba de todos. 

Na esperança de vossa atenção
Um sincero abraço de José Tristão
Colono aposentado pouca instrução
Quererá ser poeta e escrever a ficção

Porém autodidata escrevendo a razão

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário