"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 12 de abril de 2015

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

Por que Dilma não faz a limpeza que pregou ao Obama?

Na cidade de Curitiba, no Paraná, o juiz Sérgio Moro e a Força Tarefa do Ministério Público e demais órgãos combatem efetivamente a corrupção. Ontem, na cidade do Panamá, o presidente dos EUA, Barack Obama, deve ter morrido de rir ao ouvir a Presidenta Terceirizada do Brasil, Dilma Rousseff, na mesa de debates da Cúpula das Américas, pregar que "é importante que os governos combatam à corrupção e garantam que o dinheiro público chegue onde deve chegar". Ela poderia começar fazendo isso pelo dela, se, por acaso, realmente governasse o Brasil...

Dilma deve ter matado o Obama de tanto chorar, com seu papo falso moralista de faxineira de araque, quando declarou: "Eu concordo com o presidente Obama que, tanto a nossa capacidade de prestar contas mas também a capacidade de garantir transparência e efetiva destinação do dinheiro público para aquilo que ele foi destinado, ou seja, o combate sistemático a malfeitos e a processos de corrupção, garante também maior eficiência do sistema público em qualquer país". Será que a Dilma falou isso sob os efeitos dramáticos da troca forçada de Lula para "Lulia" como político que a mantém sob refém?

A tese de Dilma seria linda e perfeita não fosse ela a comandanta em chefa do Brasil da Impunidade, sob desgoverno da corrupção do crime institucionalizado pela classe política, contando com a omissão da maioria esmagadora de um judiciário que se omite, acovarda ou não funciona Direito (sem trocadilho infame). Trata-se da mesma Dilma que, por ter presidido o Conselho de Administração da Petrobras na época em que ocorreram os escândalos do Petrolão, tem seu nome arrolado no processo movido por investidores lesados na Corte de Justiça de Nova York...

Dilma fechará com Obama, neste fim de semana, a data da "visita de trabalho" que fará aos EUA em fins de junho ou no começo de julho. O Globo explica que a diferença entre visita de Estado e visita de trabalho é o protocolo: "Os Estados Unidos recebem apenas duas ou três visitas de Estado por ano. Nelas, o presidente convidado visita a sede dos três Poderes e participa de um jantar de gala. O último presidente brasileiro a fazer uma visita de Estado a Washington foi o tucano Fernando Henrique Cardoso. Como não havia possibilidade de Dilma fazer a visita de Estado ainda este ano, optou-se pela visita de trabalho".

Enquanto não fecha a data, Dilma e sua turma vão dando trabalho (e muito) para as autoridades judiciárias dos EUA por conta dos prejuízos bilionários no escândalo do Petrolão...

Os argolados


Será que o maçom André Vargas acabará convencido pelo clima da cadeia a aderir à "colaboração premiada", dedurando toda a companheirada?

Tirando o Pinto da Bolsa?

O juiz Rafael Takejima, da 10 Vara Civel Central de São Paulo, vai decidir, neste final de semana, se aceita ou não um pedido de Medida Cautelar Inominada Preparatória, com pedido de liminar, contra a BM&F Bovespa (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros).

A Associação Nacional de Proteção aos Acionistas Minoritários (ANA) ingressou sexta-feira à tarde na Justiça de São Paulo com o objetivo é impedir judicialmente que o Conselho da bolsa dê posse a Edemir Pinto, "até que o presidente da Bolsa preste contas ao mercado de informações relevantes sonegadas".

A ANA programa um ato público contra os dirigentes da Bolsa, na próxima segunda-feira, às 10 horas, na Praça Antônio Prado.

O Pedido

A Associação Nacional de Proteção aos Acionistas Minoritários pede que a Assembleia Geral Extraordinária, marcada para o dia 13, às 11 horas da manhã, não aprove mudanças estatutárias que causarão prejuízos a acionistas.

Uma delas é a que alteraria os estatutos sociais (artigo 22, § 6º, “b”), para qualificar o conselheiro independente quanto este detiver o percentual de 7% - em vez dos 5% que valem atualmente.

Tomara que o juiz Rafael Takejima não seja triturado pela máquina de defesa e recursos da bolsa, que sempre age em alta velocidade, e já opera a pleno vapor para neutralizar a ação judicial dos investidores.

Releia a 2ª Edição de ontem: Ação Judicial de investidores quer impedir recondução de Edemir Pinto à Presidência da BM&F Bovespa

Confira também a 1ª Edição de ontem: Marketagem de Dilma e cotações milagrosas na bolsa chamam atenção na véspera do 12 de abril


Maldade Tucana


Gerador de desculpas do PT

Os gaiatos da área de informática criaram uma ferramenta digna das Organizações Tabajara.

Trata-se do sensacional "Gerador de desculpas do PT".

O mecanismo é simples: basta entrar no site e clicar na estrelinha do PT, para conseguir explicações mágicas para tantas cagadas cometidas pelos gênios do partido-seita.

Experimente o produto, "inteiramente di grátis", através do link: http://www.geradordedesculpasdopt.com.br/

Carta ao Terceiro Sargento Mikami

 Um texto para quem acredita nos valores militares e na força dos irmãos de armas. Clique em cima, amplie, leia e salva nos favoritos...

Direito e Justiça em Foco



Laércio Laurelli recebe a psicóloga Mônica Evelyn na Rede Gospel.
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!
 
 12 de  abril de 2015
 Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário