"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

FREIO PUXADO

FMI prevê que Produto Interno Bruto brasileiro não crescerá os esperados 2,5% até 2020

pib_01


O Fundo Monetário Internacional (FMI) previu que a economia verde-loura encolherá ainda mais em 2015. A previsão do FMI também é a mesma feita pelo mercado financeiro e pelo governo federal. Porém, essa não foi aúnica projeção desalentadora do órgão, que afirma que o Produto Interno Bruto (PIB) voltará a crescer a partir de 2016, entretanto as taxas serão fracas até o final desta década.

De acordo com as projeções, o crescimento econômico anual nos próximos anos não superará os 2,5% esperados em 2020. Na década, o País cresceria apenas 1,8% ao ano, em média, metade dos 3,6% da década anterior.

Vale ressaltar que o pessimismo do Fundo não se restringe ao Brasil: o planeta inteiro passa e continuará passando por um período de fragilidade, em grande parte devido aos desdobramentos da crise iniciada nos países ricos.

No entanto, a economia brasileira deverá sofrer mais que a da maioria dos países emergentes, como já acontece hoje. Pelas previsões, o Brasil crescerá abaixo da média global, estimada em 4% em 2020.

O motivo desse ritmo econômico lento está nas deficiências nacionais, como carga tributária elevada; gasto público crescente; infraestrutura precária, com baixo nível de investimento; comércio exterior tímido; além do momento político temerário.

Quando o UCHO.INFO afirmou, há anos, que a política econômica do governo era equivocada e que em pouco tempo a conta não fecharia, os palacianos se limitaram a dizer que o jornalistas deste site torciam contra o Brasil, sendo mais um a defender a tese do “quanto pior, melhor”.

Sabem os leitores que nossa missão maior é lutar diuturnamente pelo Brasil e pelos brasileiros, sempre acompanhando criticando as trapalhadas de um governo incompetente e corrupto.

20 de abril de 2015
(Danielle Cabral Távora com Ucho Haddad)

Nenhum comentário:

Postar um comentário