"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

A REALIDADE PODE OPCIONAL, OU A "REALIDADE" PELAS LENTES DA ESQUERDA

Artigos - Movimento Revolucionário

Uma das maravilhas dos tempos modernos é que a realidade é quase sempre vista como uma construção social e, portanto, opcional. Assim, se alguém acha uma realidade particular ofensiva ou inconveniente, ele apenas “a muda”.

Digamos que alguém nasceu fêmea ou macho mas acredita que a natureza cometeu um erro. Alguns acreditam que o “erro” da natureza pode ser corrigido ao proclamar-se de outro sexo. Possivelmente um procedimento médico na genitália de alguém pode corrigir o “erro” da natureza. Entretanto, a Mãe Natureza é implacável. A determinação do sexo é estritamente cromossomial. Fêmeas são XX e machos são XY. Não há procedimento médico que possa mudar isto. Uma vez fêmea ou macho, sempre fêmea ou macho.


E a respeito do bordão “Hands Up, Don't Shoot”, que ecoou durante as manifestações e tumultos de rua e mesmo nos salões do Congresso? A mentira era que Michael Brown tinha erguido as mãos para render-se a um oficial de polícia (Darren Wilson) branco racista, de Fergunson, Missouri, que atirou nele a sangue frio. Mesmo após ter sido provado acima de qualquer dúvida que a realidade foi completamente diferente, não teve importância: “Mãos ao alto, não atire” tornou-se um cântico através do país.

“Mais mulheres são vítimas de violência doméstica no Super Bowl Sunday do que em qualquer outro dia do ano”. Esta é a mentira produzida por feministas em 1993. Isto recebeu um estímulo no jogo anual do Super Bowl numa bajulação, multimilionária e co-patrocinada pela NFL, favorecendo grupos de mulheres como resultado da má conduta de uns poucos jogadores. A respeito do estudo falso, a escritora feminista Christina Hoff Sommers concluiu: “Como a crença naquele boato misândrico pode fazer do mundo um lugar melhor para as mulheres, é algo não explicado”.

Quando o presidente Barack Obama trocou cinco terroristas talibãs pelo Sgt Bowe Bergdahl, agora acusado de deserção, ele forneceu-nos alguns entendimentos históricos. Obama disse: “Isto (a troca de prisioneiros) é o que acontece ao final das guerras”. E acrescentou: “Isto foi verdade para George Washington. Isto foi verdade para Abraham Lincoln. Isto foi verdade para a Frank D. Roosevelt. Isto tem sido verdade para cada situação de combate, que em algum ponto, você certifica-se de que tenta trazer sua gente de volta. E isto é a coisa certa a fazer”.

Havia um pequeno problema histórico na declaração de Obama. George Washington não se tornou presidente até 1789, seis anos após a Guerra Revolucionária de 1783. Não havia prisioneiros para que ele trocasse.

Lincoln foi assassinado em 14 de abril de 1865. A Guerra Civil terminou em 2 de junho de 1865. Lincoln estava morto e não teve a oportunidade de trocar prisioneiros ao fim da guerra.

Franklin D. Roosevelt morreu em consequência de um derrame em 12 de abril de 1945. A guerra na Europa terminou em 8 de maio de 1945. O Império Japonês rendeu-se em 15 de Agosto de 1945.

O fato histórico de interesse é que nenhum dos presidentes mencionados por Obama estava em exercício à época em que “suas” guerras terminaram, então como, raios, eles poderiam ter efetuado troca de prisioneiros como Obama afirmou?

Defensores do controle de armas argumentam que leis de controle de armas mais rigorosas reduziriam os assassinatos. Eles ignoram o fato de que Brasil, México e Rússia têm algumas das leis de controle de armas mais rigorosas, mas taxas de assassinatos mais altas que as nossas. Por outro lado, Suíça e Israel possuem taxas de propriedade de armas mais elevadas que nós, com taxas de assassinatos muito menores. Estas são realidades que os controladores de armas ignoram.

Um outra realidade completamente ignorada no debate sobre controle de armas é a razão pela qual os Pais Fundadores proveram as proteções da Segunda Emenda. Alexander Hamilton escreveu:“Se os representantes do povo traírem seus eleitores, não há então nenhum recurso senão o exercício daquele direito original de auto-defesa que é superior a todas as formas positivas de governo”. Thomas Jefferson escreveu: “Que país pode preservar suas liberdades se seus governantes não forem avisados de tempos em tempos que seu povo preserva o espírito da resistência? Deixem-nos portar armas”.

Deixo a você a conclusão: a respeito de quais representantes e governantes os fundadores estavam falando?

20 de abril de 2015

Walter Williams

 Publicado no The Patriots Post.

Tradução: Flávio Ghetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário