"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 18 de abril de 2015

DILMA QUE SE CUIDE... O CRIME JÁ ESTÁ CONFIGURADO.

PARA CUNHA, ‘PEDALADAS’ É QUE DÃO IMPEACHMENT
PRESIDENTE DA CÂMARA ADMITE QUE CRIME FISCAL PODE GERAR PROCESSO



PRESIDENTE DA CÂMARA ADMITE QUE CRIME FISCAL
PODE GERAR PROCESSO DE IMPEACHMENT DE DILMA. 
FOTO: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/ABR


O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, já afirmou que a Operação Lava Jato ainda não tem elementos para abertura de processo de impeachment contra Dilma. 
Mas, em conversas com aliados, admite que o fato jurídico capaz de levá-la à cassação está relacionado às “pedalas fiscais”, crimes previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal. 
O crime já foi reconhecido pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Com as “pedaladas”, o governo simulou melhoria das contas públicas, para efeito de superávit, usando operações ilegais com bancos oficiais.

O Ministério Público Federal junto ao Tribunal de Contas da União denunciou as “pedaladas” e pediu a abertura de processo-crime.

O TCU aumentou de 14 para 17 as autoridades a serem interrogadas sobre as “pedaladas”. 
O assunto, depois, deve ir para o Judiciário.


18 de abril de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário