"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 18 de abril de 2015

BÊBADO OU DOENTE NO BALCÃO DE NEGÓCIOS?


A indicação pelo governo, de Luiz Edson Fachin para ocupar a vaga aberta no STF (Supremo Tribunal Federal) em 2014 com a aposentadoria do ex-ministro Joaquim Barbosa, não foi bem recebida pelo presidente do Senado, mas, a dona Dilma o convidou para uma conversa nos porões do Palácio do Planalto e o Sr. Renan Calheiros saiu de lá pensando totalmente diferente. Por outro lado o candidato a ministro acaba de receber a aprovação de Ricardo Lewandowski. Precisa falar mais alguma coisa?

O governo do estado de São Paulo, deveria disponibilizar um dos presídios de segurança máxima, situados no Oeste do estado, exclusivamente para "hospedar" a cúpula do governo federal, a cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) e demais ratazanas que continuam sendo arrastados de suas tocas, em bandos, pela Polícia Federal (PF). Assumo publicamente o compromisso financeiro de providenciar quatro bandeiras gigantes do PT para afixar uma em cada guarita.

Luiz Inácio Lula da Silva, ao participar do 9°Congresso Nacional dos Metalúgicos da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em 14/04, declarou que os manifestantes contra o governo ainda vão se "ajoelhar aos pés da Dilma" para agradecer à companheira por ter combatido tanta corrupção. Começo a acreditar que essa besta ou estava bêbado ou está com uma metástase cerebral atingindo seriamente o lobo frontal - área do intelecto.

Para consumo exclusivo dos beneficiários do bolsa-família, a propaganda partidária do Partido dos Trabalhadores (PT) veiculada no rádio e na TV tenta mostrar uma profunda indignação com a corrupção que tomou conta do país. O bando comandado por Luiz Inácio Lula da Silva vomitou que "Nunca na história desse país "NÓS" prendemos tantos corruptos"...

Não deixa de ser uma verdade. Mas precisam ser ditas duas coisas. Primeiro, que não foram eles que colocaram os corruptos atrás das grades; e, segundo, que oitenta por cento dos já encarcerados pertencem ou pertenciam às hostes do mui nobre partido.

Na verdade, os ratos estão sendo retirados das tocas do governo e do PT pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público (MP), que são órgãos do Estado, com atribuições definidas e garantidas pela Constituição Federal.

Atenção senhores membros da quadrilha governista e petista que tenham um pouco mais de visão política, comuniquem ao corrupto Exu de Garanhuns que governo é só governo, portanto transitório, e que Estado é Estado, permanente e esse pertence ao Brasil.

E mais, sua quadrilha não é vítima de ninguém nem de nada como tenta demonstrar, são ladrões mesmo. As alegadas reparações sociais, não podem ter como precondição necessária o roubo do erário.



18 de abril de 2015
humberto de luna freire filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário