"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 18 de abril de 2015

"CÍNICOS"

BARBOSA: PT MENTE AO DIZER QUE COMBATE A CORRUPÇÃO
EX-MINISTRO AFIRMA QUE PARTIDO DE DILMA NÃO COMBATE A CORRUPÇÃO




EM PALESTRA SOBRE ÉTICA E ADMINISTRAÇÃO,
JOAQUIM BARBOSA DIZ QUE MÉRITO POR AÇÕES É DA PF, 
DO MINISTÉRIO PÚBLICO E DA JUSTIÇA


O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa criticou duramente o PT e o governo Dilma Rousseff durante palestra sobre ética e administração em Santa Catarina, realizada na noite de ontem, 16.

Barbosa afirmou que o governo de Dilma mente quando diz que combate a corrupção no país. Ele ressaltou que quem faz esse trabalho é a Polícia Federal, o Ministério Público e o sistema judiciário.

“Quem está combatendo é o Ministério Público Federal, a Polícia Federal e a Justiça. Eles não têm nada a ver com isso. Nunca se combateu tanto a corrupção, mentira”, esbravejou o ex-ministro.

Ao dizer que não poderia quantificar se os desvios aumentaram ou diminuíram desde a chegada do PT ao Planalto, em 2003, Joaquim Barbosa chamou de “cínica” a forma com que o partido trata o assunto.

“Eles alegam ‘nós não inventamos a corrupção, sempre houve corrupção na vida brasileira’ ou seja, é como se tivesse chegado a vez dele”, disse à plateia em Florianópolis.

O ex-presidente do STF foi efusivamente aplaudido durante a palestra.



18 de abril de 2015
Natállie Valleijo
in diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário