"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

BOLSONARO APROVEITA CONVENÇÃO E PEDE PARA SAIR DO PP


http://www.folhadoes.com/cdn/imgs/OAACCYAFEKW2013112214221822112013.jpg

Multado em R$ 150 mil por ofensas homofóbicas, Bolsonaro vai recorrer





















Deputado mais votado do PP e do Rio de Janeiro nas últimas eleições, com 464.572 votos, Jair Bolsonaro pediu sua desfiliação do partido nesta terça-feira, 14. A solicitação foi feita ao presidente da legenda, senador Ciro Nogueira (PI), durante convenção nacional da sigla, em Brasília.
“Tenho sonhos, mas não tenho espaço (no partido)”, afirmou Bolsonaro, ao ser chamado para discursar. “Com muita dor no coração, quase com lágrimas nos olhos, para que não tenha um sonho interrompido – e o meu sonho é o Brasil, não é o partido -, peço humildemente ao prezado senador Ciro Nogueira, sem perda do mandato, me conceda a minha desfiliação do Partido Progressista”, afirmou o deputado. Nogueira não havia respondido ao pedido até a publicação desta reportagem.
Bolsonaro tem intenção de disputar a Presidência da República em 2018 e fez críticas ao partido quando a legenda apareceu como a com maior número de investigados na Operação Lava Jato. Ao todo, são investigados três de seus cinco senadores (60%), 18 dos 40 deputados do partido (45%), oito ex-deputados e o vice-governador da Bahia, João Leão.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Bolsonaro perdeu uma questão em primeira instância e está condenado a pagar uma multa de R$ 150 mil por declarações homofóbicas. Ele vai recorrer ao Tribunal de Justiça do Rio, alegando imunidade parlamentar. Quanto ao novo partido, deve ir para o PTB, caso o partido se una ao DEM e fique na oposição ao governo(C.N.)

16 de abril de 2016
Daniel Carvalho
O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário