"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 28 de fevereiro de 2015

O FALSO BRILHO QUE A PEROBA DÁ...

No mesmo dia, Dilma aumenta em 150% os impostos sobre o emprego e reduz para 1/3 a proteção do desempregado
 
Quanta competência! De um lado, Dilma incentiva o desemprego aumentando os impostos sobre a folha de pagamento em 150%.
Empresas já anunciam demissões em massa. Segundo o ministro dos banqueiros do PT, Joaquim Levy, menos imposto não protege emprego. É outro imbecil que está saindo melhor do que a encomenda.
De outro lado, hoje começam a vigorar as novas regras do seguro- desemprego e quem perder a sua colocação, por causa da crise e do aumento dos impostos, só vai receber o beneficio se estiver na mesma empresa há 18 meses e não mais seis.
Ou seja, o período de carência triplica. O governo Dilma é isso aí: 150% de aumento de impostos sobre o emprego, redução de 1/3 dos direitos trabalhistas.
Vai ficar em casa no dia 15 de março ou vai pra rua protestar?

28 de fevereiro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário