"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 28 de fevereiro de 2015

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

O Incrível "exército" de $talinácio: Bolsonaro representa contra Lula na PGR por crime contra segurança nacional
 
 

O sapientíssimo Comandante $talinácio só pode estar sob forte influência daquele lendário Marechal comunista chinês, o Massariko no Ku. Só uma pressão muito grande o fez cometer a maior cagada verbal nunca antes vista na história deste País. Convocar o tal "exército do Stédile" - que a inteligência do tradicional Exército de Caxias acompanha detalhadamente - foi um ato falho psicológico de desespero, mas também de arrogância e pleno conhecimento de como o PT e demais partidos radicalóides de esquerda no Brazil articulam e financiam seu projeto corrupto de revolução investindo em organizações criminosas e nos elementos marginais que ajudam a fabricar - com dinheiro público e muita demagogia.
 
O que o mito em decadência $talinácio proclamou merece ser levado muito a sério. Não foi uma bravata, ou apenas um ato falho de um sujeito pressionado. Prova disso é que o presidente do PT no Rio de Janeiro, o discípulo de José Dirceu, Washington Quaquá, deu sequência ao que o chefão proclamou na ABI, na histérica terça-feira, 24 de fevereiro do ano sem graça de 2015. Quaquá, falando sério, repetiu ontem a ordem unida aos militantes nazicomunopetralhas: "Agrediu, devolvemos dando porrada". A linha de faniquito do Quaquá Massaranduba, que deveria contratar o frenético Theo Pereira para assessor de imprensa, é o assassinato da política no Brasil.
 
Já que o Procurador-Geral da República não denuncia, alguém precisa denunciar: Luiz Inácio Lula da Silva, com sua declaração nazifascista de guerra aos opositores e inimigos, cometeu um assassinato da atividade Política. Ainda bem que os dignos representantes do Exército de Caxias reagiram à altura ao crime institucional cometido por Lula. O presidente do Clube Militar detonou: "É inadmissível um ex-presidente da República pregar, abertamente, a cizânia na Nação". O curioso é que a suposta "oposição" não pede a responsabilização penal de Lula pela incitação à violência e à ilegalidade que ele pregou na ABI.
 
O comandante do Incrível "exército" do $talinácio parece ter a blindagem de um tanque de guerra de última geração. O motivo desta capacidade de resistência é bem simples. Lula tem a maior central de informação e produção de dossiês contra seus adversários e inimigos. Sua capacidade de assassinar as reputações de quem ousar enfrentá-lo é sem limites. Além disso, conta com seus "exércitos" invisíveis - que o Exército Brasileiro de Verdade mapeia, mas não atua, efetivamente, para neutralizar e destruir. Será que vai esperar que um General de Quatro Estrelas tome um tiro na cara para reagir? Ou que a mesma tragédia aconteça com um Supremo Magistrado, Procurador da República ou algum político de "oposição"?
 
O corrupto esquema de poder no Brasil tem um exército marginal bem treinado à disposição do projeto revolucionário. Isto não é paranóia. Os fatos objetivos comprovam que a ameaça é real. No meio de Movimentos Sociais aparentemente justos e inocentes, existem verdadeiros marginais treinados em ações de guerrilha e armados com mais qualidade que o "Exército de Caxias" - que recebe cada vez menos investimento do governo, que prefere fazer crescer a "Força Nacional". O aparato revolucionário tem o reforço de guerrilheiros de Cuba, Angola, Haiti e Bolívia - sob as bençãos do Foro de São Paulo. Milícias e outros grupos radicalóides cumprem o mesmo papel. Concorrem com os narco-comerciantes tradicionais, também muito bem armados, que ora são tratados como inimigos, ora como aliados eleitorais em comunidades carentes, dependendo do grau de cinismo da conjuntura.
 
Generais de renome já cansaram de denunciar isto nas redes sociais. Mas tudo fica como dantes nas imediações do Quartel do Abrantes... A inteligência das Forças Armadas sabe, detalhadamente, como funciona o financiamento da atividade criminosa de guerrilha urbana e rural no Brasil. No entanto, prefere apenas "acompanhar", produzir relatórios de inteligência, que se perdem na burocracia e não geram uma ação efetiva contra as ações criminosas que afrontam a soberania nacional, o que os obriga a agir conforme o artigo 142 da Constituição Federal (ainda em vigor). Nesta passividade, os militares conseguem dar um golpe neles mesmos e na própria Nação Brasileira.
 
No começo da década de 30 do século passado, a República de Weimar assistiu, passivamente, à formação das SAs do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores da Alemanha. Logo que Hitler chegou ao poder, elas se transformaram nas SS e na Gestapo - e deu no que deu... A situação brasileira é muito mais assustadora. O radicalismo político, combinado com a violenta marginalidade, ameaça sair de controle. No Brasil, mais de 50 mil pessoas são assassinadas, anualmente, em crimes violentos. Curioso é que a mídia ideologicamente pautada só atira contra a Polícia Militar - acusada de responsabilidade por cerca de 400 destas mortes...
 
O esquema nazicomunopetralha e seus demais "primos" esquerdistas promovem a sistemática desmoralização das Forças Armadas e das Polícias Militares, sempre contando com a conivência da mídia que recebe seus "mensalões" ou tem simpatia romântica pelas causas "ideológicas". Esta facção hegemônica da imprensa vendida - como era esperado - não reagiu contra a apologia ao crime pregada, abertamente, por Lula - que assassinou a Política na ABI, e continua solto, porque nenhum Procurador, Magistrado ou Militar da Ativa teve a mínima coragem de denunciá-lo formalmente. Pelo menos o deputado Jair Bolsonaro entrou com uma representação na PGR (7106/2015) contra Lula, por crime contra a segurança nacional e a ordem política-social... Mais um pepino para o Rodrigo Janot descascar...
O Brasil da omissão caminha para uma onda de intolerância e violência que pode nos levar a uma guerra civil declarada. Na "não-declarada" já estamos sobrevivendo há muito tempo. O incrível exército de $talinácio vem com tudo... Até a hora que nem o seu "Criador" conseguirá controlá-lo - da mesma forma como ocorreu na Alemanha de Adolf Hitler e, depois, se tornou uma realidade ainda mais triste na Alemanha Oriental do pós-guerra, até a queda do Muro de Berlim (que, no Brasil, ganha um tijolinho novo de concreto a cada dia...). A STASI nazicomunopetralha não perdoa ninguém... O lema dela é: "Aos amigos, tudo; aos inimigos, nem a Lei"...
 
Quando a situação sair completamente do controle, não adianta convocar para a ativa o lendário Marechal Massariko no Ku... A casa já estará arrombada, mesmo que pareça ter a ilusória segurança de um presídio a céu aberto...
 

Leia o artigo, de Carlos Azambuja: 

A STASI E O TERRORISMO
  
"Data venha"...
 
Já que o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, reclamou ontem que foi obrigado a transformar sua casa em um presídio, depois que ela foi arrombada por bandidos, fica uma sugestão pragmática:
Por que Janot não leva logo, para sua casa-presídio, os políticos ladrões do Petrolão...
Daqui a pouco, vai ter bandido processando a PGR por causar ansiedade pela lista negra nunca divulgada, ferindo os direitos humanos fundamentais dos corruptos que esperam a hora de saborear mais uma pizza bem indigesta para o povo brasileiro...
 

Releia: Golpe na Lava Jato: Tática é culpar dirigentes de empreiteiras, para poupar políticos que chefiavam roubos

 
Mentira Global
 
Na Bahia, já se tem certeza de que os marginais que quebraram o carro de reportagem da Rede Bahia, afiliada da Rede Globo, eram sindicalistas que pretendiam sabotar o justo movimento de reivindicação dos caminhoneiros.
 
O Jornal Nacional de ontem, a própria rede Bahia e várias entidades de defesa do jornalismo embarcaram na desinformação, tentando criminalizar os caminhoneiros que são vítimas da fracassada política econômica do desgoverno Dilma - que fica mais escrota ainda com o pacote de maldades do Joaquim Levy.
 
As milícias (ou o exército paralelo) do PT está agindo com prontidão para sabotar, neutralizar ou até matar os inimigos, mas a imprensa chapa-branca, estadodependente de verbas de estatais, prefere não denunciar a verdade...
 
Encontros e desencontros

 
Foi ele...
 

Por sugestão do senador tucano Cássio Cunha Lima, o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso tirou uma foto em que aparece segurando um cartaz (feito à mão pelo presidente do PSDB, senador Aécio Neves) com uma nota de R$ 2, onde estava escrito: “Foi FHC”.
 
A brincadeira, numa referência à criação do Plano Real, em 1994, que trouxe estabilidade econômica ao País, foi para sacanear a Dilma - que joga a culpa de todos os seus erros no FHC...
 
Agora, brincadeira mesmo foi FHC insistir que o PSDB não vai apoiar qualquer proposta de impeachment da Dilma, do mesmo jeito que ele salvou Lula de ser derrubado quando estourou o escândalo do Mensalão...
 
Aí sim, se pode dizer, que a salvação de Lula é inteira culpa do FHC...
Zorra Vermelha programada
 


Além do MST do Stédile, a nazicomunopetralhada contra com outros "exércitos" revolucionários...
 
Guilherme Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), durante passagem por Uberlândia, Minas Gerais, prometeu que o movimento pretende paralisar o Brasil no dia 18 de março de 2015, data que está sendo chamada de “Dia Nacional de Luta pela Reforma Urbana”, ou “Quarta-Feira Vermelha”.
 
O movimento reivindica “moradia” e “reforma urbana”, mas seu real objetivo é realizar a revolução socialista-comunista. Boulos já declarou publicamente que as invasões e paralizações, os “protestos” e as “manifestações” promovidos pelo MTST têm justamente esse propósito político.
O grupo também conta com um núcleo de comunicação, responsável pela confecção de bandeiras e camisetas e por elaborar os gritos de ordem.
 
Clube das Desesperadas


Sabedoria caminhoneira
 
Do caminhoneiro Ivar Schmidt, líder do Comando Nacional do Transporte, em entrevista ao site da Veja:
 
"Nós estamos com lucro zero, aí o governo nos propõe de ficar tendo lucro zero mais seis meses. Eu acho que eles não regulam certo da cabeça. Devem estar com problema."
"O nosso movimento abomina sindicato, associação, federação, confederação. E esses segmentos tentaram nos representar nas últimas décadas e nunca resolveram nosso problemas. Então, a gente está aqui. Vou ficar em Brasília até resolver isso."
 
Adeus, Spock


Vida longa e próspera ao grande ator Leonard Nimoy - o famoso meio-humano, meio-vulcano Spock, de Star Trek.
 
O ator e diretor de cinema faleceu aos 83 anos, de crônica obstrução pulmonar, embora tenha parado de fumar há 30 anos.
 
Todos os Jedis estão de luto com esta grande perda cinematográfica e, por que não, filosófica...


É Poda mesmo!
 
Do consagrado apresentador de televisão, Marcos Hummel, em seu Facebook:
 
"Viver em São Paulo, com a ameaça das árvores que podem cair a qualquer momento.... é Poda".
 
Quem tem amigo não fica na prisão?

 
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!
 
28 de fevereiro de 2015
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário