"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

E A OPOSIÇÃO, VOLTA PARA BRASILIA AMANHÃ?


 
As redes sociais deveriam ser proibidas para políticos da Oposição, pelo menos em momentos como estes. O escândalo da Petrobras assumiu proporções absurdas, com a revelação de que um escritoriozinho laranja comandou superfaturamento de bilhões.
 
Não dá mais pra tuitar, facebuquear, uatizapear e youtubear. É preciso gerar fatos novos, para que o povo e até mesmo a Imprensa tenham noção da gravidade do que está acontecendo no país. A Oposição precisa inovar. Amanhã os ministros começam a trabalhar em Brasília e a Oposição não tem direito de continuar na praia ou na fazenda ou numa casinha de sapê. Nos foi prometido um governo paralelo.
 
Queremos.
Queremos que a Oposição chame uma coletiva com a Imprensa internacional onde seja entregue o relatório paralelo da CPI em inglês, espanhol e alemão.
Queremos que a Oposição entregue ao país uma proposta de intervenção na Petrobras, porque nem Dilma nem ninguém tem mais condições de gerir a empresa.
Queremos que a Oposição visite oficialmente todos os órgãos envolvidos nas investigações: TCU, CGU, PGR, STF e PF, exigindo investigações.
Queremos uma representações da Oposição mostrando ao país que pode propor soluções para este momento de crise.
Queremos a Oposição em Brasília.
Queremos a Oposição na Bolsa de New York mostrando a real situação das investigações para os investidores internacionais.
Queremos a Oposição em Davos. Senhores senadores e deputados, se preciso for, subam a rampa do Planalto, batam na porta e exijam um audiência com Dilma.
 
Ela é a presidente da República. Entreguem a ela uma solução para a Petrobras. Constranjam a Presidente da República! Constranjam este governo corrupto!
Sabemos que a Oposição existe, atuou e tem cumprido o seu papel.
Só que o papel mudou.
É outro papel. Não é mais o velho papel. O Brasil precisa e agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário