"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

PIADA DO ANO: FALCÃO QUER PROCESSAR AÉCIO POR OFENDER O PT

       

Falcão: “Aécio disse que o PT é uma organização criminosa”

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, anunciou que deve processar o candidato derrotado nas eleições presidenciais deste ano, senador Aécio Neves (PSDB), por declaração dada em entrevista ao jornalista Roberto D’Ávila, da GloboNews, no sábado (29).
 
Na TV, o tucano disse não ter perdido a disputa para um partido, mas sim para uma “organização criminosa, que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras, patrocinadas pelo grupo político que aí está.”
 
Em mensagem publicada por volta das 14h30 no Twitter, Falcão afirmou que o PT se prepara para pedir, na Justiça, que Aécio esclareça a acusação. Em seguida, a legenda deve pedir a abertura de um processo no Supremo Tribunal Federal (por ter foro privilegiado, o senador só pode se tornar réu pela Suprema Corte).
 
“Já estamos interpelando o senador mineiro derrotado. Em seguida, processo crime no STF”, postou o petista na rede social. “O PT não leva recado para casa”, acrescentou.
Durante a entrevista, Aécio afirmou ainda que a presidente Dilma Rousseff (PT) se mantém no poder às custas da “sordidez” de sua investida contra os adversários, em especial durante o período de campanha eleitoral.
 
“Essa campanha passará para a história. A sordidez, as calúnias, as ofensas, o aparelhamento da máquina pública, a chantagem para com os mais pobres, dizendo que nós terminaríamos com todos os programas sociais. Não só eu fui vítima disso”, disse o senador mineiro.
 
###

 NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
– É tudo conversa fiada. O mundo acaba e o presidente do PT não processa Aécio Neves. Somente quem tem honra é que pode denunciar à Justiça ter sido ofendido. Aécio só poderia ser processado pelo PT por “oportunismo”, ao ofender quem já está por demais desonrado. Mas acontece que “oportunismo” ainda não é crime. (C.N.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário