"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

INACREDITÁVEL!!! DEVASTADA PELO MAIOR ASSALTO DA HISTÓRIA, A PETROBRAS PAGA OS ADVOGADOS QUE TENTAM LIVRAR DA CADEIA OS ENVOLVIDOS NA LADROAGEM


 
br-ex-diretor-petrobras-nestor-cervero
“Minha defesa está sendo paga pela Petrobras”, confessou Nestor Cerveró na CPMI instaurada para investigar as bandalheiras na estatal.
Em seguida, orientado pelo doutor ao lado, o ex-diretor da Área Internacional tentou inutilmente revogar a confissão com confusas alusões a um “fundo” que ninguém entendeu o que é, onde fica e para que serve
Foi Cerveró quem concebeu, pariu, propôs, negociou e consumou a negociata bilionária em Pasadena, no Texas.
Entre tantas outras maracutaias, ele se envolveu nas safadezas que elevaram de 2 para 20 bilhões de dõlares a gastança na refinaria Abreu e Lima. Nada disso dissuadiu a empresa de bancar os honorários do advogado.
Nunca antes neste país a Petrobras foi tão inovadora, gabou-se o presidente Lula, de meia em meia hora, durante os oito anos de governo. Verdade, comprovou a inovação revelada por Cerveró: pela primeira vez desde o Dia da Criação, uma empresa devastada por assaltantes está pagando a conta do bacharel contratado para livrar da cadeia um dos mentores do assalto.
 
04 de dezembro de 2014
Augusto Nunes, Veja online

Nenhum comentário:

Postar um comentário