"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

BNDES BANCOU OBRA DE AEROPORTO US$ 144 MILHÕES DE DÓLARES EM MOÇAMBIQUE CONSTRUÍDO PELA ODEBRECHT. SEM LICITAÇÃO


Marcelo Odebrecht, o boliburguês, e Lula, o chefão: juntos pela "bolivarianização" do Brasil. Acima, o luxuoso aeroporto construído com dinheiro público brasileiro em Moçambique, na África.
Dilma esqueceu a promessa de construir 800 aeroportos regionais no Brasil, mas não a prioridade de atender sempre a Odebrecht: garantiu 144 milhões de dólares para a obra do aeroporto de Nacala, norte de Moçambique.
Ofereceu dinheiro barato do BNDES, com prazo de avô para tataraneto, sob a condição de a obra ser entregue a empresa brasileira – a Odebrecht, é claro. A inauguração será sábado (13).
A Odebrecht ganhou a obra em Moçambique sem licitação. O BNDES entrega o dinheiro diretamente à empresa e não ao país financiado.


Do site Diário do Poder

Obras do moderno aeroporto de Nacala, Moçambique, que será inaugurado sábado, coincidentemente, dia 13, o número do PT. Foto: Diário do Poder. 


03 de dezembro de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário