"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

ADVERTÊNCIA DO SENADOR REPUBLICANO QUANTO AO ALÍVIO DO EMBARGO A CUBA

SENADOR REPUBLICANO MARCO RUBIO ADVERTE QUE AO ALIVIAR O EMBARGO A CUBA OBAMA ESTÁ FORTALECENDO A DITADURA COMUNISTA ASSASSINA DOS IRMÃO CASTRO

O Senador pelo Estado da Florida, Marco Rubio, de origem cubana, que se tem destacado como possível candidato republicano à sucessão de Obama, adverte que a decisão do presidente americano está apenas beneficiando a ditadura cubana para que se mantenha incólume no poder pelas próximas décadas.
O Senador republicano Marco Rubio anunciou nesta quarta-feira seu rechaço ao levantamento do embarco americano a Cuba e fará "todo o possível" para bloquear no Congresso as medidas tomadas pelo Presidente Barack Obama.
 
Marco Rúbio, de origem cubana, qualificou de “inexplicável” a decisão do presidente Obama de “premiar o regime de Castro e começar a mudança na direção da normalização das relações com Cuba.”
 
Em um comunicado, o senador republicano da Florida antecipou que utilizará seu cargo no Comitê de Relações Exteriores do Senado par tentar deter as ações anunciadas pelo presidente norte-americano.
 
Rubio declarou também aos meios de comunicação que a flexibilização dão embargo “não trará mais democracia a Cuba, nem a liberação dos presos políticos”, e se mostrou convencido de que as medidas “não ajudarão em absoluto” a impulsionar os direitos humanos na ilha.
 
Entretanto, Rubio crê que o diálogo com Havana servirá para dar ao Governo de Raúl Castro “o impulso econômico para ser uma presença permanente em Cuba durante várias futuras gerações”.
 
Obama e o ditador cubano Raúl Castro, anunciaram nesta quarta-feira o restabelecimento de relações diplomática entre seus países e o levantamento de parte das restrições econômicas que pesam há 53 anos sobre a ilha caribenha.

O anúncio permitirá normalizar as relações entre as duas estancadas desde 1961, quando os Estados Unidos iniciaram a aplicação de um embargo econômico a Cuba que, para ambos os mandatários, tem sido prejudicial.
 
Obama dijo que es hora de poner fin a una política hacia Cuba que está “obsoleta” y que “ha fracasado durante décadas”, mientras Castro anunciaba también el “restablecimiento de las relaciones diplomáticas” y “medidas mutuas para mejorar el clima bilateral”.
 
Obama disse que é hora de por fim a uma política em direção à Cuba que está “obsoleta” e que “fracassou durante décadas”, enquanto Castro anuncia também o “restabelecimento das relações diplomáticas” e “medidas mútuas para melhorar o clima bilateral”. Em tradução libre do espanhol - do site de El Nuevo Herald
 
EN ESPAÑOL El senador republicano por Florida Marco Rubio anunció el miércoles su rechazo al levantamiento del embargo hacia Cuba y hará “todo lo posible” para bloquear en el Congreso las medidas tomadas por el presidente, Barack Obama.
 
Marco Rubio, de origen cubano, calificó de “inexplicable” la decisión del presidente Obama de “premiar al régimen de Castro y comenzar el camino hacia la normalización de las relaciones con Cuba”.
 
En un comunicado, el senador republicano de Florida anticipó que utilizará su puesto en el Comité de Relaciones Exteriores del Senado para intentar detener las acciones anunciadas por el presidente estadounidense.
 
Rubio declaró también a los medios de comunicación que la flexibilización del embargo “no traerá más democracia a Cuba, ni la liberación de los presos políticos”, y se mostró convencido de que las medidas “no ayudarán en absoluto” a impulsar los derechos humanos en la isla.
 
Sin embargo, Rubio sí cree que el diálogo con La Habana servirá para darle al Gobierno de Raúl Castro “el impulso económico para ser una presencia permanente en Cuba durante varias futuras generaciones”.
 
Obama y el gobernante de Cuba, Raúl Castro, anunciaron el miércoles el restablecimiento de relaciones diplomáticas entre sus países y el levantamiento de parte de las restricciones económicas que pesan desde hace 53 años sobre la isla caribeña.
 
El anuncio permitirá normalizar las relaciones entre dos naciones enemistadas desde 1961, cuando comenzó a aplicarse un embargo económico a Cuba que, para ambos mandatarios, ha sido perjudicial.
 
Obama dijo que es hora de poner fin a una política hacia Cuba que está “obsoleta” y que “ha fracasado durante décadas”, mientras Castro anunciaba también el “restablecimiento de las relaciones diplomáticas” y “medidas mutuas para mejorar el clima bilateral”.

Del sitio web El Nuevo Herald
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário