"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

OPOSIÇÃO ENGOLIU A MENTIRA DE DILMA: QUE CUBA IMPORTOU MAIS DE U$ 800 MILHÕES EM PRODUTOS PARA CONSTRUIR MARIEL.

       Não foi falta de aviso: foi falta de investigação.

 
Hoje, no Estadão, uma pesquisadora que faz uma defesa sem disfarce da política externa bolivariana do PT, continua construindo a mentira contada por Dilma sobre o Porto de Mariel. Leiam abaixo a pergunta e a resposta:

A questão do Porto de Mariel, em Cuba, foi um tema recorrente na campanha eleitoral. Como a sra. analisa esse debate? 

O porto virou um símbolo. Isso, na verdade, é como se fosse uma exportação de serviços. O BNDES não pode emprestar para países estrangeiros. Mas pode financiar um investimento brasileiro no exterior. Financia em reais e o governo (estrangeiro) vai pagar em dólares. Financia o serviço lá, o cliente compra produtos brasileiros, tem de importar e paga em dólar o investimento que foi feito em reais. Então, não é um gasto. Não é como se o Brasil deixasse de investir em um porto seu, é totalmente distinto. Isso é parte do processo de internacionalização das empresas brasileiras. 

É o PT contando uma grande mentira sem que a Oposição mostre a verdade. Basta chamar a ONG Contas Abertas e levantar as exportações que foram feitas para Cuba nos últimos anos, que poderiam ter sido utilizadas em Mariel. Este Blog fez isto em dois posts, publicados em 29 de janeiro de 2014. 
No primeiro deles, mostramos que não existem produtos lançados na pauta de exportações do Brasil que ultrapassem U$ 100 milhões em cinco anos e que possam ter sido usados na construção do porto de Mariel.

No segundo post, tendo em vista este levantamento, pedimos ao Tribunal de Contas da União que investigue o fato. Nada disso foi feito. Veio a campanha eleitoral, Mariel foi citado, mas ninguém juntou os dados que poderiam desmascarar mais esta mentira de Dilma e do PT.
Ainda há tempo.
Ou será que não existe um só parlamentar que não dependa de doações da Odebrecht?

10 de novembro de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário