"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

UMA PESQUISA MUITO ENGRAÇADA

 


CLIQUE PARA AUMENTAR
 
A pesquisa divulgada agora pela Confederação Nacional dos Transportes, feita pela MDA nos dias 18 e 19, aponta Dilma com 50,5% e Aécio com 49,5%, um empate técnico com um ponto de vantagem para a petista. Não apresenta os resultados por região.
 
No entanto, lá no final, tem a tela acima, que mostra quem o eleitor acha que vai vencer as eleições. Aécio aparece bem à frente. É ou não é muito estranho? Melhor esperar o Datafolha, que deve sair hoje à noite.
 
É bom lembrar que no dia 3 de outubro, às vésperas das eleições, esta mesma pesquisa mostrou Dilma com 45,6% dos votos, Aécio com 27,0% e Marina Silva com 24,1%. As urnas mostraram Dilma com 41,59% e Marina com 21,3%.
O instituto MDA errou tudo. Aécio saiu das urnas com 33,55% dos votos. O MDA errou por 6,5 pontos.
Dá para confiar? 
 
20 de outubro de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário