"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

INFÂMIA OU IDIOTICE PETRALHA

ATAQUES DE GILBERTO CARVALHO À MEMÓRIA DE EDUARDO CAMPOS EM SUA VISITA A PERNAMBUCO PODEM TER UM IMPACTO FATÍDICO NAS URNAS


 
Em sua coluna no site Diário do Poder e que veiculada em uma grande rede de jornais cobrindo todo o Brasil, o jornalista Cláudio Humberto, numa nota intitulada “Tiro no pé”, revela que o ministro Gilberto Carvalho (foto), homem forte de Lula no staff da presidente Dilma Rousseff, nestas alturas da campanha presidencial já é persona non grata na terra natal do falecido Eduardo Campos.
 
Segundo consta, Gilbertinho, como é tratado dentro do Palácio do Planalto, teria perdido as estribeiras em suas críticas político-eleitorais atingido a memória de Eduardo campos.
 
 
“Pesquisas mostram que os ataques do ministro Gilberto Carvalho à memória de Eduardo Campos, em sua última visita a Pernambuco, ofenderam a família, aliados e… eleitores. Dilma descobrirá no dia 26."

Nenhum comentário:

Postar um comentário