"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

LAVA-JATO: MPF ABRE INQUÉRITO PARA APURAR GOLPE CONTRA PETROQUÍMICA TRIUNFO; LULA E DILMA NA MIRA

 

(Ricardo Stuckert - Instituto Lula)
(Ricardo Stuckert – Instituto Lula)

Tiro ao alvo – Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobrás, já deixou a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, na esteira da homologação da delação premiada pelo Supremo Tribunal Federal. Costa está a caminho do Rio de Janeiro, onde mora e será monitorado pela PF, mas sua colaboração com a Justiça no caso da Operação Lava-Jato não deve se resumir aos quase cem depoimentos prestados às autoridades que investigam o caso de corrupção e desvio de dinheiro público.

Paulo Roberto Costa sabe muito mais do que revelou até agora à Polícia Federal e ao Ministério Público, a começar pelo caso da expropriação da Petroquímica Triunfo, que pertencia ao empresário Boris Gorentzvaig (já faecido) e foi entregue de “mão beijada” ao grupo Odebrecht, que detém o monopólio do setor petroquímico no Brasil.

A escandalosa e covarde operação, ordenada pelo então presidente Luiz Inácio da Silva e que recebeu a anuência explícita de Dilma Rousseff, passou pela diretoria à época ocupada por Paulo Roberto Costa. Na ocasião, a citada diretoria da Petrobras era de “abastecimento e petroquímica”.

Muito estranhamente, após determinação do então presidente Lula a Paulo Roberto, chamado pelo petista de “Paulinho”, para que o caso da Petroquímica Triunfo fosse solucionado imediatamente, a ordem presidencial, dada em audiência na Presidência da República, em Brasília, foi desrespeitada sem qualquer explicação no âmbito da Petrobras. Isso porque à época a proximidade da Odebrecht com Lula já era incestuosa.

Como sabem os leitores, o editor do ucho.info, juntamente com o empresário Hermes Magnus, foi responsável pelas denúncias que viabilizaram a Operação Lava-Jato, que desmantelou um esquema criminoso bilionário de desvio de dinheiro público comandado por Costa e pelo doleiro Alberto Youssef, preso pela PF e que também firmou acordo de delação premiada.

Na esteira dessas denúncias, o ucho.info decidiu abrir espaço para o caso da Petroquímica Triunfo, escândalo que certamente subirá mais uma vez a rampa do Palácio do Planalto, com grandes chances de alcançar Lula e Dilma. O Ministério Público Federal, em Curitiba, decidiu inquérito para apurar a expropriação da Triunfo, assunto que será tratado na órbita da Operação Lava-Jato. Afinal, Paulo Roberto Costa tem muito a colaborar em relação a mais um desmando com a chancela do PT palaciano.

01 de outubro de 2014
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário