"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

E O PRESIDENTE DA OAB DE BRASÍLIA QUER NEGAR O REGISTRO DE JOAQUIM BARBOSA

E o presidente da OAB de Brasília quer negar o registro de Joaqquim Barbosa.
Bem meus caros, as imagens desta postagem foram retiradas do FAKEbook do presidente da OAB de Brasília. Ibaneis Rocha, para quem não sabe, o rechonchudo cidadão é o mesmo que está pretendendo negar o registro de Advogado para o eminente EX minsitro do STF, Joaquim Barbosa.

As alegações do cidadão para a negação do registro são que o Ministro cometeu algumas irregularidades quando na presidência do STF.
Uma das irregularidades a que se refere o prepotente presidente da ordem, é a quebra de decoro.
Ibaneis acha que Barbosa quando colocou para correr o "divogado" do eterno pé na cova Zé Gessuíno em um bate bocas memorável para o plenário do tribunal feriu o decoro.

Mas, Barbosa confrontou um advogado e não fez nenhum tipo de ação contra a ordem que levasse a tal quebra de decoro. Na minha opinião quebrar o decoro é querer processar um de seus afiliados apenas por que ele pediu judicialmente a cassação do registro de Zé Dirceu. Isso sim é imoralidade e uma afronta contra o povo!! Ou seria... Servilismo ideológico?

Todos sabemos que com o conhecimento jurídico de Barbosa e um pouco de empenho o ex ministro derruba os argumentos do energúmeno e consegue seu registro na marra.

O que não dá é para uma entidade que representa os advogados e que TINHA como  atribuições o respeito as leis e aos cidadãos, e cuidar para que a justiça fosse cumprida, o respeito a constituição e a proteção jurídica da população. Enfim.. Pelo visto já aparelharam a Ordem e tudo vira uma geléia geral sem vergonhista palanquista e ideologenta, como diria o saudoso Odorico.

MAS!!!! Essa mesma entidade que nega o registro de Barbosa é a que AINDA não cassou o registro de Zé Dirceu, julgado e condenado por crimes contra o erário.
Em outras palavras a OAB prefere manter um bandido condenado em seus quadros à um jurista internacionalmente reconhecido pela sua capacidade e luta por justiça.
Só que o presidente da ordem em Brasília não esconde de ninguém sua PTralhice, deve ser outro paspalho a serviço dos Ratos Vermelhos.

Como já não bastassem os aparelhamentos nos tribunais e no supremo, agora chegamos a OAB. Tá tudo dominado!!!
Na minha opinião, a bizarra atitude do presidente da ordem não passa de tentativa em mostrar aos PTralhas sua serventia como instrumento dos interesses vermelhos em busca de uma indicação para o STF, pois se a Jumenta levar a eleição nos quatro anos seguintes ela vai ter que nomear mais alguns ministros para o supremo, uns quatro talvez, e a hora de "mostrar serviço" e babar os ovos certos é agora.

Como podemos acreditar na justiça Tupiniquim quando vemos o aparelhamento ideológico em todas as instâncias, a lei só funciona de verdade para os inimigos, para os amigos as benesses do poder.

Ouvindo RENOMADOS juristas, eu disse RENOMADOS, não um presidentinho da ordem metido a justiceiro, todos foram unânimes em dizer que se Barbosa quiser ele quebra a pose do ditadorete com um simples mandado de segurança. 

Agora, temos que saber quem é que vai julgar o tal mandado, pois se for o Leviandoviski et caterva, Barbosa vai ter que ir lecionar na Alemanha para ter paz.
A retaliação é visível, a perseguição já toma ares de ditadura, não foi Barbosa quem quebrou o decoro da ordem, Ibaneis é quem não deveria estar no cargo em que está. Ele envergonha a classe dos advogados apenas por servir de instrumento de vingança dos PTralhas e de usar ideologia rasteira contra Barbosa que apenas fez com que as leis fossem cumpridas.

Mas, quem nasceu para ficar ajoelhado diante dos poderosos jamais ficará em pé diante de si mesmo...
Joaquim Barbosa é mais um caso REAL de perseguição político ideológica em curso no Brasil Bolivariano.
A que ponto chegamos!!!!

Por essas e por outras, e mesmo indo contra o que acredito,terei que "utilizar" meu voto e vou de Traécio. Precisamos acabar com essa bandalheira que envergonha, afronta e toma de assalto as instituições e o país. 

Já faz algum tempo que vemos a tendência ideológica na ordem, mas ultimamente temos visto momentos bizarros como o recente "racismo" contra a Miss Brasil, uma cearense que em uma rede social foi "zoada" por causa do seu sotaque. A ordem quer processar o autor da frase por racismo. Mas a mesma ordem, tão zelosa contra o preconceito racial não deu um porra de um pio quando um vagabundo PTralha além de ameaçar de morte o então presidente do STF Joaquim Barbosa, ainda o chamou de macaco. Não moveram uma palha, não fizeram discursos inflamados e muito menos cumpriram as leis.

Claro, o racismo na cabeça de cangalha só tem valor quando é contra os seus ou em assuntos polêmicos Agora, quando é contra um desafeto, oras, isso é irrelevante. Pelo que dá para entender, em política não existe racismo ou preconceito quando praticado ideológicamente...Levy Fidelix que o diga, pode ter sua candidatura cassada pelo crime de opinião.
E assim caminha a mediocridade.
 
01 de outubro de 2014
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário