"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

DILMA: NADA COMO UMA MENTIRA DEPOIS DA OUTRA


https://www.youtube.com/watch?v=BQMDvg53VcM&feature=player_embedded

Este foi um dos comerciais mais agressivos e mentirosos feitos por Dilma Rousseff contra Marina Silva. Sugeria que a candidata iria entregar o país aos banqueiros, ao propor a autonomia do Banco Central. A comida sumiria da mesa dos pobres, lembram? Era o começo do assassinato da reputação da ex-ministra e ex-petista. Funcionou.
 
 
Esta é a manchete de hoje nos principais jornais. Dilma busca um banqueiro para mandar na economia. O nome preferido é o de Luiz Trabuco, presidente do Bradesco. Neste mês, o Bradesco está cobrando 8,46% de juros ao mês, no cheque especial.
Uma taxa anualizada de 165,08%. A eleição terminou domingo. Na segunda-feira, caiu a primeira mentira de Dilma Rousseff. Uma mentira que redime Neca Setúbal, da "família Itaú", aquela que destruiria a economia brasileira caso Marina Silva vencesse as eleições. Como se desse para destruir o que já está dizimado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário