"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A GORDA, A CARTILHA DO MAL E A GUERRA CIVIL


 
A gorda pode se fazer de muito inteligente e esperta, mas lhe falta educação.
Fala mal o português, não conhece as palavras mágicas (por favor e  muito obrigada) e tem ódio da burguesia.
Assim, em proposital ignorância, segue a cartilha do mal que seus assessores recebem da oligarquia financeira mundial, chamada de Nova Ordem Mundial.

Derrotado Napoleão, a Inglaterra entrou num período de hegemonia inconteste no mundo. Passados mais de sessenta anos, as elites começaram a estudar uma forma de perpetuar o seu domínio ao menor custo possível.

Inspiradas no general romano Fábio, chamado o contemporizador (Cunctator), extraordinário estrategista que obtinha seus triunfos com mínimas perdas, fundaram a Sociedade  Fabiana para altos estudos geopolíticos.

Esta gerou centenas de braços operacionais. O mais perigoso é o Instituto Tavistock destinado a estudos psicossociais de manipulação da opinião pública.
O estabelecimento é que prepara a cartilha do mal, que a gorda implementa – fingindo não saber ou sabendo de tudo.
Aos interessados sugiro a leitura do livro O Instituto Tavistock de autoria de Daniel Estulin . A edição em português tem o ISBN  978 972 1 06186 6.

Guerra Civil

A gorda se acha invulnerável. Ledo engano. Não passa de um balão cheio de  gás sulfídrico. Uma espetadinha e Pum! Ficará um cheiro horrível por  algum tempo.

Se for escolhida a rainha do circo de cavalinhos, terá de montar um potro xucro chamado Dragão da Inflação.

Muitos assistentes do respeitável público abandonarão seus lugares.

Outros, em desespero, reagirão a todo transe.

Teremos um banho de sangue. A gorda não estará apenas naqueles dias. Meses e anos  trarão a desgraça para milhões de famílias. Não haverá Bolsa Funeral que aguente.

Os bolivarianos, como os juízes, são todos covardes. Não aguentam o primeiro tapa.

Para quem está farto de desmandos de todo o tipo, uma boa opção é morrer lutando.
Como no gueto de Varsóvia, talvez saiba que vai morrer. Se não for possível salvar mais nada, salvará ao menos sua honra.

“Oh, siate entrambi voi maledetti! “ disse Monterone. (Rigoletto, ato I,  cena I)

Façamos nossa esta maldição à gorda e ao molusco.

24 de outubro de 2014
Carlos Maurício Mantiqueira é Livre Pensador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário