"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

VOCËS SÁO O PT!


 

Senhoras e senhores jornalistas da imprensa brasileira, assim me dirijo a vocês sem mencionar algum "conselho".."associação" ."sindicato" ou órgão de classe. Pouco me interessa se vocês o possuem ou não pois o que se segue há (ou não, como diz o querido Gilberto Gil de vocês) de servir como uma luva para alguns de seus colegas.

A semana que passou foi marcada pelos gritos desesperados do menino Bernardo Boldrini quando morava com seu pai e madrasta. Foram vocês que trouxeram esses gritos para dentro de nossas casas assim como a cena da torcedora do Grêmio chamando o goleiro do Santos de "macaco" e essa legião de imbecis que vocês chamam de "famosos" atirando baldes de gelo e água sobre suas cabeças para ajudar pacientes com esclerose lateral amiotrófica.
 
Quando assisto esse tipo de reportagem fico imaginando o prazer de cada um de vocês... a sensação de "sucesso" e de serem "grandes jornalistas"..Eu os vejo atravessando as noites nessas verdadeiras imundícies que são as redações de Zero Hora, Folha de São Paulo e O Globo, eu os imagino em suas "casas", essas coisas chamadas "aparthotéis", "lofts", "plufts" ou "flaps" onde vocês, seus desgraçados, moram com seus gatos siameses e samambaias para esconder o vazio das suas vidas pois são bichos e plantas que lhes inspiram muito mais amor do que o bebê de 10 meses que levou um banho de água e gelo do avô nos EUA ou da menina de Porto Alegre que teve a casa apedrejada depois de ser exposta ao país inteiro pelo crime "hediondo" de chamar o goleiro do Santos de "macaco".

Eu fico imaginando cada um de vocês, seus pobres diabos viciados em cocaína e ecstasy, varando a noite em festas gays na cidade de Londres de onde depois vocês voltam dizendo que fizeram um "doutorado cheeseburger" em jornalismo ou comunicação...
Minha pergunta a todos vocês, excrementos da profissão que um dia já foi o jornalismo brasileiro, é se vocês não tem vergonha na cara... A quem vocês pensam que enganam insistindo em saber como foi pago o avião de Eduardo Campos?

Vocês, criaturas com gel no cabelo que escrevem escutando Cold Play e tomando Red Bull... Vocês, seus lixos, que não sabem sequer se são homens, mulheres ou nenhum dos dois, pensam que não existe mais ninguém no Brasil que saiba dar um CONTROL+C ou CONTROL+V e escrever as coisas que vocês escrevem nos jornais???
Há de chegar o dia em que o bebê que tomou um banho de gelo, a menina que teve que mudar de casa em Porto Alegre ou os próprios fantasmas de Bernardo Boldrini ou Eduardo Campos hão de aparecer perante vocês, seus desgraçados!

Vocês, que com sua ditadura do politicamente correto tem contribuído para histeria coletiva, são os mestres da desinformação..são os senhores dessa tempestade de asneiras, de falta de recato, ética e caridade....

Vocês, seus vagabundos, são a própria falta de caridade disfarçada num surto de pós-modernismo que só pode enganar a quem quiser ser feito de bobo.
Dia há de chegar, na história desse país, em que todos vocês vão ser lembrados como a maior legião de vagabundos, covardes e picaretas que algum dia escreveu em algum jornal do mundo ...Dia há de chegar, seus desgraçados, em que todos hão de entender quem vocês são...

Vocês, seus espíritos imundos, são o PT!

03 de setembro de 2014
Milton Simon Pires é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário