"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

AÉCIO: UMA ENTREVISTA DURA E CORAJOSA PARA A PETISTA-MNARINEIRA CBN


 
Quem ouve a CBN sabe muito bem do viés marineiro da emissora, via Miriam Leitão, Milton Yung, Sérgio Abranches e outros ecólatras. Além disso, a emissora abriga a ala petista comandada por Kennedy Alencar. Pois hoje Aécio Neves enfrentou as feras, peitou o apresentador, impediu manipulações com perguntas-respostas, enfim, saiu-se muito bem na entrevista. Leia abaixo matéria da Veja.

Depois de classificar a adversária Marina Silva (PSB) como uma “metamorfose ambulante”, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, voltou a alfinetar a rival nesta quarta-feira. Em entrevista à rádio CBN, o tucano afirmou que, na política, é preciso ter um lado – e que o dele sempre foi o de oposição ao governo do PT. “Nunca fui filiado ao PT”, afirmou, em referência a Marina, que pertenceu aos quadros do partido por mais de vinte anos, tendo sido ministra de Lula.

Aécio afirmou ainda que, se hoje Marina defende a política econômica do PSDB, quando no PT votou com o partido contra o Plano Real. “Não tenho dúvidas de que temos um projeto que traz consigo uma enorme coerência”, disse o tucano. “Não estou olhando por sobre a cerca do vizinho”, prosseguiu. Aécio tem acusado Marina de copiar o modelo de gestão tucano. Em coletiva na terça-feira, ele entregou uma cópia do Plano Nacional de Direitos Humanos de 2002, redigido durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, no qual quatro trechos são similares aos da atual cartilha do PSB.

O tucano resolveu atender aos apelos de integrantes de sua campanha, e disparar contra a ex-senadora, que lhe tomou o segundo lugar nas pesquisas. “Tenho uma seleção pronta para entrar em campo. Quem tem uma seleção não pode se contentar com um time de segunda divisão”, afirmou, em referência à equipe de governo de Marina Silva.

Não faltaram críticas também à presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) – durante a entrevista, Aécio classificou a petista e a candidata do PSB como as adversárias a serem batidas. Acerca da política econômica que adotaria em um eventual mandado, afirmou: “Não há espaço para maldades. Até porque todas as maldades já foram feitas pelo atual governo”. Disse ainda que a presidente Dilma "já perdeu a eleição".

Na entrevista, o tucano foi indagado sobre a situação eleitoral em seu Estado, Minas Gerais, cujo candidato de sua coligação, Pimenta da Veiga, que está atrás do candidato petista, ex-ministro Fernando Pimentel, nas pesquisas. E disse que o quadro deverá se reverter, pois sua gestão no governo mineiro (em dois mandatos) trouxe muitos benefícios e avanços à população, principalmente nas áreas sociais, como educação e saúde. "Vencemos as eleições em Minas Gerais não pelo meu sorriso, mas pelo time qualificado que sempre tivemos", disse.
 
03 de setembro de 2014
in coroneLeaksN

Nenhum comentário:

Postar um comentário