"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

UMA CAIXA DE SURPRESAS

ANÁLISE DAS PESQUISAS EVIDENCIA POSSIBILIDADE DE VIRADA NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DO BRASIL LEVANDO OPOSICIONISTA AÉCIO NEVES AO SEGUNDO TURNO
https://www.youtube.com/watch?v=-wg43j1narU&feature=player_embedded

O vídeo acima postado agora à noite no Youtube apresenta uma análise das pesquisas eleitorais por Rafael Oliveira, um carioca bastante conhecido nas redes sociais como @rafasoli e entusiasta da candidatura de Aécio Neves.

Com base no clima da campanha presidencial e, particularmente, em cima dos índices de pesquisas de três institutos: Ibope, DataFolha e Sensus, há de fato indicações que mostram que o oposicionista Aécio Neves reagiu e recuperou os índices apresentados antes da entrada de Marina Silva no páreo em decorrência do acidente que causou a morte de Eduardo Campos criando um clima de comoção nacional.

Passado esse interregno emotivo a candidata Marina Silva começou a cair enquanto Aécio Neves realmente mostra uma recuperação segura demonstrando grande possibilidade de superar a candidata do PSB. 

A conjuntura política aliada às pesadas denúncias que vieram a público neste final de semana com novas revelações da delação do homem-bomba da Petrobras veiculadas pela revista Veja, Aécio Neves ressurge como o candidato que reúne as melhores condições de derrotar Dilma Rousseff e essa realidade está embutida nos números desses três institutos de pesquisa.

Nessa reta final da campanha Rafael Oliveira, de forma sucinta e objetiva, demonstra para os eleitores que, sem qualquer dúvida, Aécio Neves é o único candidato com reais condições de derrotar a candidatura do PT. E um detalhe importantíssimo deve ser levado em consideração: Aécio Neves nunca pretenceu ao PT e nunca integrou os governos petistas, ao contrário de Marina Silva, que além de ter sido petista histórica foi ministra de Lula e isso fragiliza sua candidatura, mormente num embate contra a máquina petista.

A análise contida neste vídeo indica a evidente possibilidade de virada em favor de Aécio Neves e as reais condições de vencer a candidata petista no segundo turno! 
 
29 de setembro de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário