"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 30 de agosto de 2014

MAIS UMA PIADA DO ANO: MINISTRO DIZ QUE GOVERNO NÃO TEME DELAÇÃO PREMIADA DE EX-DIRETOR DA PETROBRAS

         
Deu na Ag. Brasil

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho,  não acredita que haja receio, por parte do governo, sobre uma possível delação premiada a ser concedida ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. Ele está preso desde que foi deflagrada a Operação Lava-Jato da Polícia Federal, em maio passado. Segundo o ministro, as investigações sobre irregularidades têm que ser feitas e os responsáveis, punidos.

“O pior que pode acontecer na vida é você sofrer por antecipação de fatos que podem ou não ocorrer”, disse o ministro, perguntado sobre a existência de algum temor sobre o tema no Planalto. “O presidente Lula nos ensinou uma coisa que acho que fica bem clara no país hoje: quem não quiser ser investigado, não erre. Neste governo, diferente de outros governos de antigamente, quem erra, não importa quem seja, será investigado, deve ser investigado e paga o preço”, respondeu, acrescentando que a Justiça brasileira tem funcionado bem e os mecanismos de investigação têm tido liberdade para funcionar. “Quando você tem essa serenidade de que isso está acontecendo, a gente não tem que ter medo de nada”.

GRAÇA FOSTER

“Se tem uma pessoa a respeito de quem eu não tenho nenhum receio do ponto de vista da sua conduta profissional e ética, é da nossa companheira Graça Foster. Ela é uma funcionária de carreira, exemplar, ela demonstrou sempre uma dedicação e competência extraordinária”, disse o ministro, sintonizando o discurso com as declarações da presidenta Dilma, que já vem defendendo, nos últimos dias, Graça Foster.

“Sinceramente, ela não passou imóveis para nenhum ‘laranja’, não fez nada na clandestinidade, apenas um processo de transferência de patrimônio natural, que a gente que vai ficando velho, como eu, tem que começar a pensar”, completou Gilberto Carvalho.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário