"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

DANDO UMA DE JAPA: SE PODE COPIAR PRA QUE PENSAR?

Dilma "assalta" plano de governo de Aécio para a segurança pública.

 
Ontem Dilma Rousseff, cujo partido está no poder há 12 anos, informou que vai "roubar" parte do programa de governo de Aécio Neves, cuja proposta é a criação de um super Ministério da Justiça e Segurança Pública. Vejam o que Aécio propõe:
  • execução integral do orçamento do Fundo Penitenciário e do Fundo Nacional de Segurança
  • reforma do Código Penal e do Código de Processo Penal
  • aumento do efetivo da Polícia Federal e parcerias com as Forças Armadas para fortalecer a vigilância das fronteiras
  • foco em projetos de desenvolvimento social nas áreas mais violentas das cidades para prevenir crimes
  • coordenação entre as polícias e desenvolvimento de trabalho de inteligência no combate ao crime
  • investimento num sistema de informações da população carcerária para avaliar quem poderia estar fora da prisão e, principalmente, quem deveria estar preso
Dilma declarou ontem, às vésperas da eleição, que vai unificar as polícias e integrá-las com as Forças Armadas:
 

“É a questão de unificar e padronizar. Unificar e padronizar é ter a capacidade de integrar informações, cadastros, procedimentos, padronizar equipamentos de comum acordo. Isso só dá certo de comum acordo”.
 
“Para resolver o problema da segurança pública tem de ter responsabilidade da União. Queremos é que se possa construir uma política nacional comum. Vamos mandar (o projeto) o mais rápido possível (para o Congresso)”,
 
Segundo a candidata fantasiada de presidente, para que a integração seja possível, vai encaminhar Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para o Congresso Nacional. Exatamente como prevê o programa de governo de Aécio Neves. 

 
28 de agosto de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário