"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 26 de julho de 2014

DILMA VERSUS ILDO SAUER: VAI ENCARAR, PRESIDENTA?



 
O professor Ildo Sauer – incontestavelmente, um dos maiores conhecedores da área energética do país – assumiu o cargo de Diretor de Gás e Energia da Petrobras no início do primeiro governo Lula, em 2003. À época, Dilma acumulava os cargos de Ministra de Minas e Energia e presidente do Conselho de Administração da Petrobras.

Ao deixar o cargo de diretor da Petrobras, em 2007, o professor Sauer saiu do governo, e se tornou o mais categórico denunciante de desmandos no setor energético, acusando diretamente Dilma de atos que demandariam investigações do Ministério Público e da Polícia Federal.

O que causou, e continua causando, espanto é a indiferença de Dilma diante das acusações de Sauer. Afinal, quem se vangloria de ter “tolerância zero” com a corrupção, deve ter um mínimo de zelo com sua reputação.

Ironia do destino: em recente decisão sobre o caso da refinaria de Pasadena, o Tribunal de Contas da União (TCU) responsabilizou Sauer, e isentou Dilma.

Para que sejam avaliadas as denúncias de Sauer contra Dilma, basta uma visita ao site www.maracutaiasnapetrobras.com .

Entre tais denúncias, destaca-se a entrevista cujo link se segue
 
26 de julho de 2014João Vinhosa é Engenheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário