"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

VAIAR É UMA COISA, XINGAR, OUTRA COISA BEM DIFERENTE


Por entender que houve uma certa agressão à imagem da presidência da República, tempos atrás eu critiquei uma charge que mostrava a presidente Dilma e o ministro Mantega em momento íntimo. Claro, os pseudos liberais não gostaram da minha posição, mas finquei pé.


Agora, as vaias à presidente Dilma na abertura da Copa poderiam ter sido feitas, sim, porém não com a ofensa deplorável de que foi vítima! Uma aberração, em que parte da plateia mostrou sua falta de educação e respeito por uma senhora, em princípio, e pela autoridade de ser a nossa presidente da República!
 
Há limites a serem obedecidos, e algumas manifestações, quando ultrapassam tais balizas, se tornam inaceitáveis e devem ser repudiadas de pleno. Não gostei, deploro este comportamento imbecil, essas manifestações deprimentes.
 
Meus respeitos à presidente Dilma, apesar de ser contrário à sua administração, mas se trata de uma mulher, de uma presidente de País, da primeira mandatária brasileira, então merecia e deveria ter sido respeitada.
 
Que recebesse apupos de todo o estádio, menos ser agredida como milhares de brasileiros fizeram com ela e sua representação, lamentavelmente!

13 de junho de 2014
Francisco Bendl

Nenhum comentário:

Postar um comentário