"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

ENQUETE DO BLOG: ELLEN GRACIE LIDERA PREFERÊNCIAS COMO VICE DE AÉCIO


 
Na parcial desta manhã, quando a enquete atingiu 894 votos, Ellen Gracie lidera com 31% dos votos como a preferida dos leitores e comentaristas para ocupar a vice-presidência na chapa de Aécio Neves (PSDB).
O blog colocou na enquete apenas os nomes cotados. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), preferido por muitos, não está na lista, pois vai renovar seu mandato em 2014.
Nesta enquete, o voto é único.
Mesmo sem ter valor científico, a enquete aponta uma preferência. Observem que o segundo lugar mostra um empate técnico entre três candidatos: Ana Amélia, Serra e Nunes. A votação encerra amanhã.
 
14 de maio de 2014
in coroneLeaks
COMENTÁRIOS
 
Anônimo disse...
O vice vai ter que ser de SP, pois o alckmim fechou com kasaab e esta perto do psb. Surgem então o voto em alckim e dilma e alckmim e campos. Por exemplo, prefeito de campinas, grande colégio eleitoral , apoia Alckim e campos
Anônimo disse...
A Ministra agrega votos que o PSDB ja tem,o eleitor culto e rico. Precisamos do povão.
J. Freire disse...
Coronel,
me parece ser em razão da imagem de séria e tranquila que a Ministra sempre demonstrou. O oposto da imagem dos que fazem o PT. Excelente escolha, inclusive também pela discrição.
Anônimo disse...
O ideal seria alguém do Nordeste, por isso votei em Agripino. Não sei pq Tasso não estava na lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário