"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

EMBAIXADAS DO BRASIL NA EUROPA PEDEM PROTEÇÃO POLICIAL TEMENDO ATAQUES EM RAZÃO DA COPA DO MUNDO


Embaixada do Brasil em Paris já pediu proteção policial
Os boletins enviados ao Itamaraty sobre a possibilidade de protestos e ataques aos postos brasileiros na Europa amanhã citam a proximidade da Copa do Mundo como uma das prováveis motivações (Leia mais aqui).
 
O Ministério das Relações Exteriores replicou a outros consulados e embaixadas a informação recebida do exterior. Pelo menos três postos, entre eles Londres e Paris, inclusive, já acionaram a polícia local.
 
Na Europa, o maior temor está nos consulados, alvos mais vulneráveis, por duas razões: costumam ter menos segurança e fazem o atendimento ao público.
O Itamaraty confirma os comunicados, mas não trabalha com risco real de graves atentados e não determinou qualquer alteração da rotina nos postos.

Da coluna de Lauro Jardim - site de VEJA

15 de maio de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário