"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

O CASO DA PETROBRAS E O GOLPE COMUNISTA DO PT


Caricatura veiculada pelo site Charge Online do excelente chargista Clayton publicada no jornal O Povo, de Fortaleza, Ceará.  
A cara de pau da turma do PT atingiu nesta terça-feira a sua máxima expressão. E sobrou para Graça Foster a “presidenta” da Petrobras tentar livrar a cara do Lula, da Dilma, e seus sequazes, enfim, de toda a quadrilha que se apossou não só da Petrobras, mas de todas as instâncias do Estado brasileiro. Deu as caras no Congresso para evitar a CPI. Em outras palavras,  simplesmente varrer a sujeira para debaixo dos tapetes.
 
É incrível a capacidade de mistificar fatos, de dizer que não sabia, de tentar cobrir o sol com a peneira. O Brasil assiste há mais de uma década esse teatro do absurdo, onde a mentira se transforma em verdade e a maioria dos brasileiros faz que acredita.
O silêncio é total, valendo o velho e surrado adágio que cabe como um luva para resumir tudo: “quem cala consente”.
Se a questão se resumisse só e apenas no que concerne à Petrobras, vá lá. Entretanto, o problema não se resume à petroleira estatal. A coisa é muito mais ampla do que a maioria imagina. 
 
Refiro-me ao aparelhamento de todas as áreas e instâncias do Estado brasileiro, desde as empresas estatatais até a mais obscura repartição pública da administração direta. Estou falando apenas no que respeita ao Poder Executivo. Mas tem ainda o Poder Judiciário infestado de magistrados e promotores doutrinados por meio do direito alternativo. Há até mesmo a figura do Juiz Agrário. Cáspite! Hoje mesmo aqui em Florianópolis se vê o teatro do absurdo.
 
Uma propriedade privada foi invadida por uma horda de jagungos ideológicos do PT em dezembro do ano passado e até hoje permanecem no local. O despejo teria de ser feito hoje. Até o final desta tarde os jagunços continuavam ocupando o terreno. Fatos como esse ocorrem todos os dias em todo o Brasil. 
 
OTÁRIOS PENSAM QUE SÃO LADINOS

Falei do aparelhamento do Executivo e do Judiciário. Sobra então o Poder Legislativo. Quanto a esse nem é preciso discorrer com exemplos. Desde que Lula colocou seus pés no Palácio do Planalto, o Congresso Nacional virou um diretório do PT, que a grande mídia denomina “base aliada”, mas que todos sabem que é uma “base alugada”, e paga, sem a menor cerimônia, com dinheiro público, dinheiro dos otários que agora mesmo estão entregando seus formulários do Imposto de Renda!
 
Até aqui falei na ocupação da esfera pública pelo PT. Entretanto, deve-se acrescentar que na esfera privada há também esse aparelhamento, sobretudo no que tange às organizações representativas do setor privado cujo comportamento é de total adesão ao dito “projeto do PT”, eufemismo que esconde a cubanização do Brasil nos moldes do que está ocorrendo na Venezuela e já ocorreu no Equador, na Bolívia e está acontecendo na Argentina, El Salvador e no Uruguai.
 
Nesse países o dito "socialismo do século XXI”, eufemismo para designar o comunismo, já está a todo vapor. O resultado é o esfacelamento do setor produtivo. Na Venezuela, os empresários que aderiram a esse programa comunista do Foro de São Paulo, a organização esquerdista transnacional fundada por Lula e Fidel Castro em 1990, são denominados “boliburgueses”. Esse neologismo junta “bolivariano” com “burguês”.
O exemplo brasileiro de boliburguês é o Marcelo Odebrech, dirigente da empreiteira Odebrecht que constituiu o porto de Mariel, em Cuba.
Alguns desses boliburgueses já encheram os bolsos e rumaram, é claro, para os Estados Unidos. Abandonaram a Venezuela. Viraram as costas para seus conterrâneos deixando-os à mercê de Nicolás Maduro e seus acólitos. O resultado dessa insanidade se reflete na escassez de alimentos. O espectro da fome já se abateu sobre o povo venezuelano.
 
LIBERDADE NÃO TEM PREÇO

Resumidamente, é isto que está acontecendo. Recuperar perdas econômicas sejam elas de qualquer tamanho, é uma tarefa perfeitamente factível. Entretanto, repito: a recuperar a liberdade é praticamente impossível, pelo menos para as próximas gerações, caso os psicopatas do PT, com ajuda prestimosa dos “boliburgueses” locais, conseguirem concluir o seu tal “projeto’.
É que depois que os comunistas ficam as suas garras sobre uma Nação não saem tão cedo - ou não sairão nunca do poder! Em Cuba, o povo já vive cinco gerações debaixo do tacão da ditadura de Fidel Castro, passando as maiores privações, vivendo numa grande favela, zanzando nas ruas em busca de alimento.
 
Esse período da escassez perpétua começou há algum tempo na Venezuela. Mas tanto nos palacetes do Laguito quanto no Palácio Miraflores, as despensas são fartas.
Os comunistas sempre adoraram o comunismo para o povo. Eles continuam vivendo as delícias do consumo de alto nível, do bem-estar. Nicolás Maduro, por exemplo, pode decidir a qualquer momento, por exemplo, pegar um avião de luxo particular e dar uma voltinha em Miami e adjacências para se deslumbrar com as lojas de produtos luxuosos e fazer suas compras.
 
O GOLPE COMUNISTA DO PT

O tempo está passando na janela. Só os brasileiros idiotas, embora metidos a espertos, não vêem. Na Venezuela, parece que se acordaram quando já era tarde demais. Mais de 40 opositores já foram mortos pela polícia de Nicolás Maduro, uma espécie de Lula venezuelano.
O principal líder da oposição, o economista Leopoldo Lopez, está há quase dois meses preso num calabouço da política política do regime. Estima-se que já foram presos cerca de 2 mil pessoas, muitas delas torturadas brutalmente nos porões do regime. Há ainda desaparecidos. E, como não poderia deixar de ser, faltam alimentos, medicamentos, gás de cozinha e papel higiênico.
 
Os jornais que ainda resistem estão sendo impressos graças a toneladas de bobinas de papel doadas pelos proprietários de empresas jornalísticas da Colômbia
 
No Brasil os donos de O Globo, Folha de São Paulo, Grupo RBS, para listar as maiores empresas jornalísticas que editam jornais impressos, fazem que não vêem o que se passa na Venezuela. Nem um mínimo de solidariedade, nem um gesto de luta em defesa da liberdade de imprensa.
Além da visão mesquinha e plusilânime dessa gente da imprensa brasileira, os jornalões todos já se transformaram em veículos oficiais de Lula, Dilma e seus sequazes.
 
O panorama político e social do Brasil é péssimo. E do ponto de vista moral e ético um desastre. Uma vergonha indescritível, a indicar que o fantasma do golpe comunista começa a sofrer uma metamorfose evidente, já aparentando feições humanas, ainda que diabólicas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário