"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

LIMITES? PRA LÁ DE MUITO ALÉM DO HORIZONTE!

HAVERÁ ALGUM LIMITE?

images

Será que existe algum limite para a canalhice dos petralhas?

Leia esta reportagem com atenção.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/162421-socia-tentou-reaver-50-de-refinaria-e-petrobras-recusou.shtml

Uma frase do  artigo: Gabrielli disse que a refinaria

atendia ao planejamento estratégico da companhia, definido no governo de Fernando Henrique, que previa investir em refino no exterior“.

Pelo que entendi, está sendo passada ordem para tentar implicar o Fernando Henrique Cardoso na compra da refinaria de Passa Danos. Como? FHC foi presidente do conselho da Petrobras? Presidente da empresa? Será que entendi errado? Doze anos depois que aquele outro um saiu do poder, essa compra que foi feita em pleno mandato do outro petralha com nome de peixe ruim, tendo Má Dama como Ministra da Casa Civil e Presidente do Conselho de Administração que aprovou a compra? E Gabrielli como presidente da empresa? Contra todas as evidências, querem que a merda vá respingar no inimigo?

Má Dama, porque não pede para ir à casinha e dá no pé? Ainda não percebeu que a casa caiu, o navio está afundando? Não vê que todos os esqueletos estão saindo dos armários? Junte tua turma e vaze enquanto é tempo, porque o golpe da urna eletrônica não vai se repetir, nem mesmo com o juiz reprovado comandando o circo…

28 de abril de 2014

Anhangüera

QUATRO COMENTÁRIOS OPORTUNOS
  1. nribera disse:
    Se alguém for se confrontar com um inimigo, que você sabe que ele não tem ética, não tem o mínimo pudor, é despido de todos os princípios elementares para uma briga justa, o que você fará? Irá de peito aberto com apenas um revolver na cintura, como os velhos cowboys, ou também levará armas escondidas camufladas e usará também de todos os meios para derrota-lo, ou se dará por vencido, achando que o inimigo é invencível?
    Mal comparando é isso que está acontecendo conosco, que lutamos contra a corrupção desvairada utilizando nossos meios de comunicação, com ética com decência e apresentando denuncias somente depois de devidamente comprovadas, ou partimos também para a sacanagem e deixamos o inimigo como baratas tontas, quando são atingidas por um poderoso desinfetante.
    Para amenizar e colocar uma pitada de humor neste escabroso assunto, depois deles afirmarem que o FHC é o responsável pela compra da refinaria de Passadena, que tal espalharmos aos quatro ventos que o lula é heterossexual? O povão não sabe diferenciar heterossexual de homossexual, ou transexual e até ficar tudo esclarecido causaria uma enorme dúvida . Pensem nisso com bom humor!!!
     
  2. magu™ disse:
    E qualquer de nossos leitores, que tem os neurônios no lugar, entraria nessa explicação de um filho da puta? Sabendo que o emprenhador de galegas, assim que entrou, mudou toda a diretoria e os objetivos da empresa (que sabemos quais são). Uma declaração dessa, feita por um petralha de carteirinha é apenas um subterfúgio que só cola nos desavisados, infelizmente a maioria da população. Mas mostra definitivamente a desonestidade em tentar tirar o Lula da jogada.
     
  3. lgn disse:
    Curioso! Quando se referem ao governo de FHC os petistas logo o caracterizam como insipiente, inodoro, sonso, medíocre, e o consideram como herança maldita. Mas justamente quando existe uma grande chance de mostrar que FHC estava promovendo um mau negócio, o governo petista o aprova? Qualé, Gabriele?
     
  4. Ronnie São Carlos disse:
    O maior problema da petralhada, depois da corrupção, é não assumirem os seus erros. Quando um deles brocha na cama, o culpado é o FHC.
    Há de dar uma grande coceira no rabo dessa cambada e vão estar com as mãos amarradas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário