"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

ATERRO SANITÁRIO



 
A que ponto chegamos! o governo mudou de estratégia após a decisão da ministra Rosa Weber do Supremo Tribunal Federal (STF) acatando pedido da oposição por uma CPI exclusiva da Petrobras. Já aceita a instalação da CPI exclusiva. Porém o Congresso Nacional, hoje transformado em aterro sanitário, através de uma das Casa comandada por um subserviente senador, pau mandado do poder Executivo, deverá recorrer da decisão da ministra do supremo. Isso reforça o medo que os dois podres poderes têm da verdade.
 
A roubalheira foi grande a ponto de destruírem a maior empresa brasileira e uma das maiores do mundo. Li certa vez comentário de um grande empresário americano que dizia: uma petroleira bem administrada é o melhor negócio do mundo e o segundo melhor negocio do mundo ainda seria uma petroleira mal administrada. Ele esqueceu de dizer o que seria uma petroleira descaradamente roubada.
Não precisa muito esforço para que a população brasileira veja por quem está sendo governada. A nível federal um bando de ladrões e incompetentes há 11 anos destrói o país e é formado pelos dois maiores partidos do Brasil. O Partido dos Trabalhadores (PT) que dá as sujas ordens em conluio com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
 
O maior e mais bem estruturado, mas nunca quis estar na presidência. Fica satisfeito em comandar a roubalheira dos porões dos ministérios onde circula mais dinheiro, são os verdadeiros gigolôs da República, não querem dar cara para Bater. O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o terceiro partido, e que se diz oposição, governa o mais rico estado da federação há 20 anos.
Ontem resolveu vir à televisão para ameaçar o cidadão com multa em caso de não economizar água, em vista da grave crise que se avizinha com a crescente carência nos reservatórios que abastecem a maior cidade do país, crise essa, em parte pela falta de investimentos e pela má administração, que há muito vem desempenhando no estado.
 
A bandidagem faz a festa, o cidadão paga a conta e ainda é ameaçado. Quando o Brasil vai ser um país sério? Quando vamos ter estadistas e não ladrões tomando conta do cofre?
 
28 de abril de 2014
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário