"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 20 de março de 2014

SEQUESTRO DE PREFEITO DA OPOSIÇÃO NA VENEZUELA


Este é o prefeito de San Cristóbal, Daniel Ceballos, sequestrado pelos esbirros da ditadura comunista de Nicolás Maduro. Ele está com a sua família nesta foto. Os comunistas assassinos, vagabundos, agora deram para matar e prender pais de família, gente honrada e limpa. 
Com o apoio de Lula, da Dilma e demais comunistas do PT e seus satélites, a ditadura do tiranete Nicolás Maduro continua assassinando estudantes e predendo opositores com assessoria direta de agentes cubanos que operam desde o Palácio Miraflores, numa espécie de central do terror.
 
Os vagabundos do comunistas são tão covardes que não tiveram coragem de ir prender o prefeito de San Cristóbal, em sua cidade. Esperaram que aparecesse em Caracas. E foi nesta quarta-feira, na capital venezuelana que os esbirros do tiranete assassino prenderam o prefeito Daniel Ceballos, quando participava a de uma reunião. 
 
O motivo: tem grande prestígio, é uma liderança forte em ascensão, como seu companheiro de partido Leopoldo López, que se encontra também preso. Ambos fazem oposição de verdade ao chavismo. Ceballos na verdade foi sequestrado, pois os esbirros comunistas nem se preocuparam em apresentar um documento formal de ordem e captura.
 
É isso que aconteceu.Todavia, transcrevo abaixo do site da revista Veja, a notícia em texto burocrático de agência noticiosa. O texto é imparcial. Mas eu indago: como ser imparcial diante do que está acontecendo na Venezuela? Como ser imparcial diante dos psicopatas comunistas?
Leiam:
 
O prefeito de San Cristóbal e um dos dirigentes do partido oposicionista Vontade Popular (VP), Daniel Ceballos, foi preso nesta quarta-feira em Caracas por ordem da Justiça Venezuelana.
 
Tal como Leopoldo López, outro dirigente do VP que está preso há um mês, Ceballos é um dos principais incentivadores da onda de protestos contra o presidente Nicolás Maduro, que sacode a Venezuela desde fevereiro.
O ministro do Interior, Justiça e Paz, Miguel Rodríguez, afirmou que a prisão foi determinada porque o prefeito está fomentando uma "rebelião civil" e instigando à violência.
 
San Cristóbal, no estado de Táchira, próximo da fronteira com a Colômbia, foi o foco original dos protestos contra os chavistas, antes mesmo dos primeiros choques registrados 12 de fevereiro e até hoje é um das cidades que mais registra manifestações. 
 
“Ceballos teve ordem captura decretada por rebelião civil. O prefeito deixou de cumprir as funções que a lei lhe impõe e facilitou e apoiou todas as violências irracionais desatadas na cidade San Cristóbal”, disse Rodríguez.
 
Segundo o jornal El Nacional Ceballos foi preso em um hotel de Caracas quando participava de uma reunião com outros prefeitos. Já o jornal El Universal afirmou, com base em informações divulgadas pelo VP, que a prisão foi realizada por agentes do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional. O partido também afirmou que os agentes não apresentaram um mandado quando efetuaram a detenção. 
 
Desde o início dos protestos, o governo venezuelano já efetuou mais de 1.500 detenções – cerca de cem permanecem atrás das grades. No caso de López, a prisão sem provas gerou repúdio por parte da Anistia Internacional que disse que esse tipo de detenção “é uma tentativa politicamente motivada para silenciar a dissidência no país”. Do site da revista Veja
 
20 de março de 2014
in aluizio amorim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário