"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 20 de março de 2014

O FUTURO DA RECORD


 
Diante de uma televisão aberta de baixíssima qualidade que nos empurra todo tipo de engodos e baixarias, menosprezando a inteligência de alguns, não seria difícil imaginar o estrago que seria causado, caso uma tv de grande alcance como a Record caísse em "patas" petistas. Edir Macedo, há muitos anos munido de uma armada poderosa como uma rede de tv, não alcançou o seu objetivo maior que era ultrapassar a "Vênus platinada".
 
Velhas mágoas... Com sua tv  de conteúdo indiscutivelmente pobre e sensacionalista, procurou a todo custo atingir os picos de audiência conquistados e monopolizados há décadas pela emissora carioca. Cansado da brincadeira, o "Bispo" pensa em passar a bola.
 
Sabe-se que alguns dos políticos mais poderosos do país são detentores de meios de comunicação: ACM, José Sarney, isso pra falar dos mais notórios. Pelo visto, o PT percebeu que esse seria mais um recurso a ser aplicado no seu projeto de perpetuação no poder.
 
Com esse rápido comentário, não quero discutir juízo de valor desta ou daquela emissora; importante dizer é que a qualidade da televisão aberta no Brasil é vergonhosa: atrações pobres em conteúdo, novelas que só incitam à imoralidade, jornalismo tendencioso. Vamos imaginar a catástrofe.

Todos esses ingredientes, mais a lavagem cerebral cuidadosamente aplicada em doses homeopáticas diárias pela pior das facções já surgidas no Brasil: o PT.
20 de março de 2014
Jussara Carvalho Rocha é Professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário