"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

PERNAS PRA QUE TE QUERO!


O cubano Marzo Ferrera já estaria nos Estados Unidos 
Mais um médico cubano do programa Mais Médicos do governo da Dilma, deu no pé há um mês e provavelmente já se encontra nos Estados Unidos, para onde teria fugido, segundo apontam moradores de Belém do São Francisco, a 475 quilômetros do Recife. A informação é do blog do jornalista pernambucano Magno Martins, confirmada nesta terça-feira (11) pela secretária municipal de Saúde, Diliane de Sá Feitosa.

Trata-se do médico Luiz Henrique Marzo Ferrera e, segundo a autoridade municipal, ainda não havia iniciado o trabalho, já que aguardava o registro expedido pelo Conselho Regional de Medicina.

Com mais este caso, sobem para três o número de fugas de cubanos do programa Mais Médicos.  Primeiro foi a cubana Ramona Matos Rodrigues que refugiou-se na Liderança do Partido Democratas (DEM) na Câmara dos Deputados. Nesta segunda-feira, dia 10, foi a vez do cubano Ortelio Jaime Guerra anunciar pelo Facebook que havia abandonado o programa e que já se encontrava nos Estados Unidos.
 
11 de fevereiro de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário