"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

VÍDEO MARAVILHOSO: GÊMEOS QUE ACABAM DE NASCER CONTINUAM SE ABRAÇANDO FORA DO ÚTERO


Parecem não ser dar conta de terem nascido!
Parecem não ser dar conta de terem nascido!

Era para ser apenas um vídeo fofo em que uma enfermeira parisiense, Sonia Rochel, auxiliar de puericultura e especialista em neonatal, demonstrava a técnica que ela chamou de Thalasso Bain Bébé, ou The Baby Spa, uma modalidade de banho para bebês recém-nascidos até os dois meses, que os acalma, trazendo a lembrança vívida do útero.

Rochel passou mais de 10 anos desenvolvendo essa técnica, que consiste em massagens em uma ducha de água constante e morna, com movimentos e música suave. Hoje, com uma equipe de pediatras, ela ensina pais a banharem seus filhotinhos, e seus vídeos alertam: não tentem isso em casa, sem orientação!

O que Rochel não esperava, com esses gêmeos parisienses, era se deparar com um espetáculo à parte: os recém-nascidos parecem não se dar conta de terem saído da barriga da mãe, e sua interação fraterna, com abraços e carinhos mútuos – além de evidenciar os laços indissolúveis – dá um pequeno vislumbre de como se comportam na vida intrauterina.

No ar desde o início de novembro, o vídeo tornou-se rapidamente um viral e o original foi visto por mais de 11,5 milhões de pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário