"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

MAIS QUATRO MENSALEIROS PARA A PRISÃO


Supremo determinou ontem, a prisão imediata de mais quatro réus do mensalão.

Foto: Carlos Humberto/STF
 
O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, ontem, quinta-feira, 5, a prisão imediata de mais quatro condenados por envolvimento no mensalão.
O deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), os ex-deputados Bispo Rodrigues e Pedro Correa e o ex-vice-presidente do Banco Rural Vinicius Samarane deverão ser presos ainda nesta quinta pela Polícia Federal, que já confirmou o recebimento dos mandados de prisão.
 
Além deles, já estão presos outros 11 condenados do mensalão. Todos se entregaram à PF logo após a expedição dos mandados, exceto o ex-diretor do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, que é considerado foragido desde o dia 15 de novembro. A prisão dele já foi determinada.  
Após ser anunciado a expedição dos mandados de prisão, o advogado do ex-deputado Pedro Correa, Marcelo Leal, chegou à Superintendência da Polícia Federal em Brasília e afirmou que seu cliente está na cidade e deve se entregar à polícia.                                                                                                            
06 de dezembro de 2013
Felipe Recondo - O Estado de S. Paulo
in mario fortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário