"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 24 de novembro de 2013

PAPUDA CRIA "SEXTA 13" PARA MENSALEIROS


 
A administração do sistema prisional do Distrito Federal decidiu que os presos do processo do mensalão receberão vistas às sextas-feiras, e não às quartas e quintas-feiras, como acontece com a maioria dos detentos. A medida não seria uma novidade para o sistema, uma vez que isso já acontece para alguns presos que estão no regime semiaberto do Complexo Penitenciário da Papuda.
 
Nos últimos dias familiares de presos fizeram uma série de críticas aos detentos do mensalão, que receberam parlamentares fora do horário de visita e levaram, ao invés de assessores, mulheres, irmãos e filhos dos condenados do processo.
 
A medida visa evitar novos tumultos como os registrados na ultima quarta e quinta, quando centenas de pessoas que esperavam na fila para entrar no presídio se revoltaram com o acesso livre das visitas para os condenados do mensalão.
 
(Folha Poder)

Nenhum comentário:

Postar um comentário