"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

A MENTIRA TEM PERNA CURTA

Senador Mario Couto discursando no Senado, chama, Dilma, Lula e Mercadante de mentirosos contumazes e  prova tudo que está falando, inclusive deixando o presidente Renam constrangido. Vale a pena ver! O discurso está transcrito.

safe_image
 
No dia em que a presidente Dilma e o ex-presidente Lula fizeram festa para comemorar os dez anos do programa Bolsa Família, o tucano Mário Couto (PA) subiu à tribuna do plenário para acusar a dupla de mentir e enganar os pobres do Brasil.
 
Couto disse que o grande problema de Dilma é mentir para a população brasileira. Ele disse que ela mente especialmente sobre as metas de construção de cisternas e creches.
 
- Dilma. Não minta, Dilma! Este é o seu grande problema: mentir para a população.
 
Chegou ao palanque e disse ao povo que iria fazer 6 mil creches para a população brasileira, para as crianças pobres do Brasil. Depois falaram em 8 mil.
Aí ela disse assim:
 
“Quem foi o ignorante, o estúpido que falou que eu ia fazer 8 mil? Eu não vou fazer 8 mil, mas 6 mil eu faço; 6 mil creches eu faço.” Mentiu de novo!
Aí o Mercadante disse:
 
Não! Fui eu que falei. Nós não vamos fazer só 8 mil, não, Presidenta. Nós vamos fazer 9 mil. Ô Mercadante, como tu mentes também. Entraste no time da mentira, Mercadante! – bradou Mário Couto.
 
No discurso inflamado sem nenhum petista para contestar, Mário Couto disse que o governo do PT perde a credibilidade com a mentira e a presidente inaugurou a Ferrovia Norte-Sul duas vezes:
 
- Lá no meu Marajó, já falei, lá no meu Pará, a gente chama para isso de cara-de-pau!
Sabe quantas vezes a ferrovia está pronta? Nenhuma! Não está pronta a metade da ferrovia! Minha Casa, Minha Vida, as casas, na sua maioria, não têm água nem esgoto. Ó, Dilma, como a população vai usar as casas que tu entregaste sem água e sem esgoto? Vão fazer no mato, é Dilma? É no mato que tem que fazer, Dilma?! Não brinca com o povo brasileiro Dilma ! – criticou Mário Couto.

Os ataques sobraram também para Lula, que desde ontem tem agenda política em Brasília, e sua relação com a ex-secretária Rosemary Noronha.
 
- Hoje, está nos jornais que a Rose, aquela Rose do Lula – dizem uns que era companheira, dizem outros que era secretária – vai pegar 25 anos de prisão.
Ei, psiu, ei, você aí, que está me ouvindo e me olhando pela TV Senado, sabe quantas vezes a Rose vai ser presa?
Nenhuma! Sabe por quê? É apadrinhada do Lula. E o Lula manda na Presidenta. E a verdade é esta: sabe quantas vezes a Rosesinha vai para a cadeia do Lula? Nenhuma! Porque o Lula ama a Rose, e a Rose ama o Lula.
Sabe quantas vezes o Zé Dirceu vai preso? Nenhuma! – disparou Mário Couto.
 
Para completar, Couto lembrou que no passado Lula que disse que no Congresso só tinha picaretas, mas ontem veio ás duas Casas abraçar os dois picaretas.
 
- Devia ele ter vergonha na cara, porque o Lula esqueceu o que disse a cada um daqueles que estavam aqui. A mim não, porque eu não estava. Se eu estivesse iria perguntar ao Lula porque ele chamou os Senadores de picaretas e agora vem abraçar os Senadores, beijar os Senadores.

Aqueles mesmos Senadores que, há algum tempo atrás, dizia que eram picaretas – encerrou Mário Couto, apelando a Nossa Senhora de Nazaré para que Dilma pare de mentir.

04 de novembro de 2013
old man

Nenhum comentário:

Postar um comentário