"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

CID GOMES E ALIADOS CONFIRMAM SAÍDA DO PSB PARA APOIAR DILMA

Grupo deixa o partido para apoiar a candidatura de Dilma. Nova filiação do governador do Ceará e de seus correligionáriosserá anunciada na terça-feira
 

Governador do Ceará, Cid Gomes
Governador do Ceará, Cid Gomes (Fábio Pozzebom/Agência Brasil)

O governador do Ceará, Cid Gomes, confirmou, no final da noite desta quinta-feira, a saída de seu grupo político do PSB
Após reunião de mais de três horas com cerca de 200 correligionários em Fortaleza, Cid disse que a definição sobre a nova filiação partidária só acontecerá na próxima terça-feira, a três dias do prazo final para mudanças partidárias para as eleições de 2014.

 Cid e seus aliados entregarão nesta sexta toda a documentação necessária para a
desfiliação do PSB, para assim poder apoiar a tentativa de reeleição de Dilma Rousseff, em detrimento à candidatura do presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco Eduardo Campos

O grupo de Cid recebeu cinco propostas de filiação e nenhum delas foi do PT. "Não fomos convidados nem nos convidamos para o PT. Estamos estudando os convites do PROS, PDT, PP, PSD e PCdoB", revelou Cid.


Nova sigla - A maioria do grupo de cerca de 200 pessoas entre prefeitos, vice prefeitos, vereadores, quatro deputados federais e nove deputados estaduais tende a ingressar no PROS - por ser um novo partido e, portanto, não haver o perigo de perda de mandato. 
O deputado estadual licenciado Ivo Gomes, irmão de Cid, no entanto, defende o ingresso do bloco no PDT, onde já está a ex-mulher de Ciro Gomes, a deputada estadual Patrícia Saboya.


Participaram da reunião o ex-ministro Ciro Gomes, o vice-governador Domingos Filho, o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque, e o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio - além de 37 prefeitos, quatro deputados federais, nove deputados estaduais e dezenas de vereadores.

27 de setembro de 2013
Veja
(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário